tecido
06 jun 2011

Bom dia com lavanda! #Tuto de sachê do cola#

Participantes: Caneca de café forte, linha vermelha, algodão fofo de verdade (Sim! O de farmácia, para ficar bem apertável!), tecido novo,  pedaço de tule branco, fita de cetim verdinha e a lavanda perfumadíssima!
Quando: Foram esses os materiais que me deram bom dia no início dessa manhã! O fim de semana foi mais compromissado do que esperava e não achei um momento tranquilo para essa criação! Mas… O café da manhã foi o momento perfeito! (Juro que cheguei na hora no trabalho!)
Como: As fotinhos já falam por si mesmas! O tuto é sem segredos! Quis fazer a costura à mão mesmo. Para mim, sempre fica com uma carinha carinhosa. Fiz uma janelinha-coração de tule para deixar o aroma passar bem pelo tecido! “Invenção” que pareceu dar certo! A lavanda estava fresquinha e bastante cheirosa. Foi só misturá-la ao algodão pra sala mudar de cheiro! E então, depois de finalizar a costura do sanduba tecido-tule-tecido  redondinho, cortei de forma bem rústica o ingrediente do meio. O intuito era mesmo deixar irregular. Lacinho que não pode faltar e… Prontinho! Será que aprovam o cola-sachê?
Pra presente: Logo depois que terminei, coloquei o redondo em um potinho plástico transparente bem fechado e com cartãozinho (Parte surpresa!). Assim, o perfume vai ficar bem concentrado! Espero que a sua dona, a Cissa (que ganhou o sorteio!), ao abrir… Possa sentir todo esse arominha matinal!
Agora é testar novas combinações de fitas, tecido e chás! Deu vontade de fazer com camomila, macela, erva doce! Hum… Espero que tenham gostado do tuto, mocinhas! Dá para pendurar entre os cabides, colocar na gaveta, dentro da bolsa! Será que o café de amanhã permite mais um? Agora quero um no meu armário! Espero que aprovem para o de vocês também!
Beijos de boa semana para todas,
Ma Stump

P.S.: Acredito que em lojas de ervas, chás, produtos naturais, seja fácil de encontrar saquinhos como esse de lavanda! =) Mas… Também recomendaria macela, camomila e outras ervinhas relaxantes a granel!

P.S.2: Acabo de lembrar que a prendada amiga Ana fez um sachê lindinho  de lavanda de gaze recentemente! Outro jeito delicioso de perfumar o guarda-roupa. ;) Ela mesma secou o maço de lavanda! Muito gostoso!

tecido
06 mar 2011

Tuto no.1 do cola : De bolsinha nova, eu vou!

Para quem gostar da sugestão: a música gracinha está aqui.
Porque eu adoro um motivo para pegar linhas e tecidinhos, porque é uma delícia preparar fotos temáticas, poque sou fã de tutoriais bonitinhos, porque se vocês gostarem, vou gostar muito de criar sempre! Ou resumindo… Porque desde que criei o cola e conheci a blogosfera, vivo mais inspirada. Espero que gostem! Fiz com carinho.
Ma e as formigas desejam bons dias de feriado e incentivam a criação de diferentes bolsinhas!
DIY
11 nov 2009

Fã de um tutorial.

Posso afirmar que estou bastante viciada em blogs de craft por aí, mas bastante mesmo, descobrindo milhares por dia sempre sorrindo para a tela do computador. Afinal, quanta coisa bacana a gente encontra: tutoriais inspiradores, dicas de materiais, pessoas talentosas! Nossa, acho super motivador para chegar em casa e abrir a caixa de costuras e sair inventando. Hoje me inspirei com esse tutorial do Zakka Life. Florzinhas charmosas de papel que podem virar muitas coisas, vejam lá! Muito explicativo.