Antes de começar, confesso que por muito tempo não compreendi os tutoriais com galhos pintados para a decoração. Pra mim, o objeto parecia muito minimalista e exótico. Mas de tempos para cá, venho vendo tantas boas ideias de galhos na decor que virei fã do “material”, conceito e resultado no ambiente. O elemento diferente traz rusticidade ao espaço e com muito pouco (pregos, uns ganchos, cordão), é possível criar penduradores, cabeceiras ou varões de cortina.
A função você escolhe!
O galho pode ter mais utilidades em seu lar doce lar do que você pode imaginar. Na cor da madeira ou pintado, a ideia de adaptar o elemento natural para pendurar na parede é muito legal. Depois de me deparar com uma porção de boas soluções, criei um board no Pinterest (clique para abrir) para reunir as mais funcionais.
O pedaço de madeira está pronto para organizar colares, é uma solução excelente para dispor móbiles de feltro, bandeirolas, pompons ou contas e faz bonito na decoração de festas também. Vejam a ideia com fitas de cetim abaixo. Já testaram algum projeto similar? Decoração mais acessível não há. ;)
Tive a chance de empregar duas vezes em projetos DIY: galho e bambuns para enfeites de porta de maternidade. O elemento “boho” quebrou a delicadeza do visual e deixou mais interessante a criação. Depois disso, comecei a olhar com novos olhos e estou encantada nas adaptações para a casa. #colaapaixonou
O que acha do estilo? Que tal testar transformar um galho que achar por aí em peça decorativa?
– Para ver os créditos das imagens e mais ideias, clique neste board e inspire-se. –