Chegando por aqui mais uma edição das manualidades de Ilhabela! Deu tanto prazer abrir espaço para as marcas handmade locais e sentir uma recepção calorosa e carinhosa que já tratei de selecionar mais duas para essa semana! Vem comigo? Para hoje, tem marca para decorar e para alimentar! Dos nós ao fermento! Porque tudo que é feito à mão e com dedicação traz mais prazer e bem-estar, pro corpo, para cabeça, pra casa.
Conheçam abaixo Julie Fox e Natural da Ilha! Marcas de meninas estudiosas e dedicadas que mudaram há pouco para Ilhabela e empreendem com muito empenho e paixão por suas artes.
Julie Fox
Moça das mãos habilidosas e de muitos talentos artesanais, Cris Zordan, mergulhou no universo do macramê ao final de de 2015. A marca Julie Fox leva o nome de sua simpática cachorrinha com jeito de raposa e desde seu surgimento em SP, antes de sua vinda para Ilha, já ganhou foco nos nós e amarrações dessa técnica versátil.
Quem conhece as peças da Cristina e suas diversas variedades de hangers percebe o quanto ela é dedicada a desenvolver novos modelos, se aprofundar nessa arte e profissionalizar seus produtos. Hoje em dia, suas criações manuais são vendidas tanto em sites e redes de grandes lojas, como no comércio local da Ilha e sob encomenda. A Julie Fox apresenta penduradores para diferentes finalidades: para erguer plantas, dispor uma fruteira de forma criativa, elevar um caixote, criar uma composição de cachepôs.
Hanger virou tendência e reinventou o macramê! Além dessas peças, Cris também desenvolve cestos de crochê que podem organizar ou decorar. Produtos feitos com carinho, com materiais bem escolhidos, dedicação no desenvolvimento e muito bem feitos! Dica de quem usa e tem em casa. Dá para contatar a marca via e-mail contato@juliefox.com.br ou acompanhar as novidades lá no instagram! E pra quem é da Ilhabela, pode ver com as mãos e ao vivo no Mercado das Artes e Teiu Arte.
Natural da Ilha
A vontade de viver bem que permeia nossa Ilhabela faz muita gente melhorar a alimentação, curtir produtos e ingredientes mais naturais e procurar por marcas de alimentos artesanais. O costume de fazer encomenda de tortas, pães, quiches, geleias, ghee feitos em casa é super presente e um hábito muito prazeroso. Tem muita gente que veio pra cá e se embrenhou na culinária e é uma delícia prestigiar esses novos empreendedores do mundo dos sabores. Um bom exemplo é a Marilia Gomes, da marca Natural da Ilha, que recentemente se mudou para Ilhabela e começou a se dedicar à produção de pães artesanais com fornadas semanais e cuidadosas.
Se antes produzir pães em casa era um hobby, ao decidir viver em Ilhabela com o marido, essa atividade se tornou profissional e uma gostosa missão. Hoje a Natural da Ilha assa uma fornada por semana, sempre aos sábados, e desenvolve suas variedades a partir do próprio fermento natural, produzido e alimentado pela Marília. A recente moradora desenvolve o tipo de pão chamado de Sourdough, e para quem não conhece, ela explica suas características: ele é rústico, de casca crocante, miolo de alvéolos irregulares, e sabor e aroma de um leve azedo. Esse tipo de pão leva muitas horas de fermentação, tem digestão mais fácil e de quebra dura mais tempo.
Marília entrega seus pães quentinhos logo após assar aos sábados de manhã e na casa de cada cliente. Uma experiência deliciosa receber a variedade da semana (sempre duas possibilidades) embrulhadinhos no papel personalizado e fio twine. Capricho que só uma marca handmade proporciona! Ah, e se eu puder dar uma dica bem pessoal é: pode apostar no pão com azeitonas de olho fechado! Fiquei maravilhada com o sabor para comer com manteiga ou azeite. Hum… Para quem ficou com água na boca, esses são os contatos para também pedir sua encomenda: (12) 9 9651-3004 e produtosnaturaldailha@gmail.com.
O que acharam das marcas escolhidas para essa semana? Cola indica e fica super feliz em apresentar a vocês aqui!