Sem categoria
05 jul 2016

Marca autoral de biquínis: Kimy Beachwear

No último verão, fui apresentada pela querida Carol, da Riva Sandálias, à marca Kimy, de biquínis e roupas praianas, natural de Niterói. As estampas e modelos me encantaram e por ser uma produção superexclusiva e autoral, logo fui atrás para conhecer quem estava à frente da criação e como acontecia a confecção. Surgiu esse bate-papo com a Camille e eu tava só aguardando novos raios de sol saírem para publicar por aqui!

kimy 2

Como é que a marca começou? Já havia produzido biquínis antes?

Eu comecei a Kimy de maneira bem despretensiosa. Mandei fazer um biquíni pra mim com uns retalhos que tinha aqui no atelier (Pois é… Mais uma das mil coisas que gosto de fazer: arte! Tenho um atelier mas depois te conto mais sobre isso!). Quando fui pra praia com meu biquíni novo, várias amigas perguntaram de qual loja era pois também queriam um igual! Aí entrou meu lado empreendedora e não pensei 2 vezes: “Vou fazer alguns e vender pra elas!”

E foi aí que começou…

Qual a sua profissão A, se assim podemos chamar?

Minha profissão é arquiteta e como nunca fui do ramo de moda (meu próprio estilo é bem básico até!), senti necessidade de entender melhor do assunto antes de iniciar a empreitada… Pesquisei muito! E fui me animando tanto que comecei a encarar de uma maneira até mais profissional!

Comecei a selecionar um estilo de modelagem que me agradava (simples e confortável), escolhi um nome pra marca, desenhei minha logo, escolhi cores e voilà!

biquini

E Kimy de onde veio?

O nome Kimy caiu como uma luva pra ideia da marca! “KIMY” é MENINA em Havaiano e significa “a mulher que se destaca”. Além de as letras parecerem meu nome CaMille KurowsKY :)

Biquíni sempre foi o único item de moda que eu piro e quero ter vários! Além disso, viver em trajes praianos já fazia parte da minha vida! Sou apaixonada pelo Mar, pelo Sol, pela Praia (vazia, por favor!). Amo surfar! Adoro a vida à beira mar! Que sorte viver nesse clima tropical que nos permite isso! Então como boa entendedora do produto que eu estava prestes a oferecer, minha intuição já apontava que eu devia seguir esse caminho mesmo e me arriscar nessa novidade!

E como tem sido o processo de empreendedora criativa?

Mundo novo e encantador! Quanto aprendizado! Vivi intensamente cada parte do processo! Tive que quebrar a cabeça pra resolver as modelagens. Ir atrás das lojas certas pra comprar os melhores tecidos, E até cortar as primeiras 160 peças eu tive que cortar (pois minha costureira estava sem tempo pra fazer tudo sozinha!)

Comecei a Kimy em Dezembro com uma primeira produção de 160 peças. Depois, em Abril recebi a segunda produção de 320 peças + umas saidinhas de praia. Consegui amigas e fizemos fotos lindas de campanha. A ideia é que ela cresça por si só. Não quero fazer de maneira pesada com empréstimos pra grandes investimentos nem nada parecido, quero reinvestir o lucro que ela gerar e crescer mais um pouquinho! O próximo passo é a loja virtual, participar de feiras e as revendas (atacado para lojas em outros locais de praia).

Exibindo campanhakimy3.jpgkimy

Qual o diferencial da marca que citaria com orgulho?

Na Kimy você tem a possibilidade de montar seu biquíni com as estampas e modelos que preferir combinar! E os tamanhos de top e calcinha também podem ser diferentes! Essa liberdade é muito bacana! As meninas tem pirado! Ficam horas pra decidir como preferem combinar! As estampas e cores totalizam em 15 variedades.

Não é demais ver a empolgação de uma nova marca criativa e supertropical? Longa vida à Kimy! Acompanhe nas redes sociais as novidades!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários