Tanto na Casa Cor, como em lançamentos de marcas, como na moda… Tem uma cor ainda mais predominante que a tal Greenery eleita pela Pantone para esse ano… Vocês já notaram esse azul, meio petróleo, meio cinza, profundo e perene?
Mergulho Sereno
Sem saber que tudo convergia para uma mesma tendência e para a cor apontada por uma grande marca global como a cor de 2017, descobri seu nome e matiz. Vejam que legal seu conceito abaixo, que pode ser encontrado na íntegra aqui.
“Todos os anos, o Centro de Estética Global da marca AkzoNobel (a.k.a Tintas Coral) reúne uma equipe internacional de especialistas para definir as tendências de cores para o próximo ano. O Colour Futures 2017, apontou a cor escolhida é a Mergulho Sereno. Mais do que nunca buscamos um ritmo de vida mais calmo, tranquilizante para a era da conectividade e do compartilhamento, e, nada como o azul para nos proporcionar isso.”
Interessante a interpretação dessa cor, não? E não é que isso que ela nos transmite mesmo? Calma, leveza, tranquilidade… Tudo que não só nossa rotina pede, como nosso lar doce lar.
Curadoria criativa
Para vermos alguns usos do Mergulho Sereno na decoração de ambientes, convidei o Estúdio Minke para assinar uma curadoria de objetos. E a seleção dessa participação vocês encontram a seguir! Objetos com design, leveza e predominante com do momento.
Abaixo, sofá – Atelier Blib-boobam e módulo muda, Estúdio Minke.
Nesse próximo bloco de bons achados: cadeira Uma do Estudio Oppa,, Cubo azul fosco da marca ,ovo para Boobam, mesa de jantar biscoito fino da Estudio B Desig para Oppa e fruteira Trama 01 bojo para Tr1 para Boobam.
Ficam as sugestões para incorporar esse relax no seu dia a dia!