viagem
07 set 2013

Maratona deliciosa: eating and shopping in NYC

Os dias devem ser equilibrados e com moderação para conseguirmos aguentar o pique nos sete dias de viagem, né? Aham. Casal Stump Sanchez não pensou assim e quase deixou a sola do tênis no meio de Manhattan ontem. Coisa mais deliciosa que é andar pelas calçadas desta cidade, pessoas! Não há linha de metrô que compense. Fomos a todos os cantos deste post andando, olhando pro céu e contando as quadras. rs Confesso que para alcançar o almoço depois de umas 25 streets lá no finzinho da 5th avenue na Madison Square, o que mais queria mesmo era mergulhar em uma cervejinha! Mas, ufa!, a caminha vale a pena!


Bora ver os hightlights da sexta? 

Na primeira foto, o programa número 1 do dia: American Museum of Natural History. Sem sabermos, chegamos na hora exata para a exibição do The Journey to the Stars, espetáculo que é o bisneto do nosso antigo planetário no Ibira. Quem lembra? A imagem é incrível, a trilha sonora relaxante e a narração contando o nascimento do universo é demais. Moço babou e eu me surpreendi muito!

Para conter minha vontade de uma dose de shopping em NYC, fomos até a Columbus Circle, onde tem um shopping center bem agradável e com todas as lojas bacanas em um lugar só, perfeito para a paciência dos moços. Queria escolher um look para o desfile que vou assistir hoje (sem querer competir com as fashionistas chiquetérrimas que andam por aqui) e a CWonder me fez boquiaberta e cumpriu direitinho a missão. Saí feliz e contente com as peças novas sem gastar muito! Mostro depois. ;) A loja conta com artigos de décor também e é toda inspiradora, das áreas com louças ao provador com display para escolher a música ambiente e tapetes divertidíssimos. 



Depois de percorrer toda Quinta Avenida e pensar que o almoço poderia ser abstraído, afinal já eram quase seis da tarde, alcançamos o lugar almejado: Sheak Shake na Madison Square! Caçula e outras amigas já tinha provado o hamburger e fritas e aprovado. Lá fomos nós então sair da dieta dos iogurtes e barrinhas para uma boa e típica refeição americana! Por 27 dólares para os dois (!!), nos deliciamos ao ar livre e ambiente supergostoso! A fila vale cada batata crocante. Esse é meu estado de graça no meio do primeiro gole:


E quando a bateria já parecia dar sinais de recarga completa, sinalizamos do outro lado da rua, ali em frente à praça, o Eataly, empório gastronômico que a irmã mais velha tinha aconselhado a visita. Ao abrir as portas, a visão do paraíso, minha gente! O lugar é gigante, com quiosque de frios, queijos, sorvetes, chocolate, vinho e… Café! 

O dia pareceu começar de novo depois de finalmente acharmos um espresso na medida e proporção certas! Como é difícil aturar o balde de café coado e fraquinho por aqui! Esse aqui em dois goles fez nosso dia. :) Por lá, tem diversos tipos e toda sorte de acompanhamentos. Ficamos no café, apesar de termos flertado com todo o resto, e subimos para uma New York agitadíssima na Times Square!





















Seria necessário falar do estado dos dois pares de pernas ao chegarmos no apê? Só sorrisos para este dia e vamos lá acordar o moço e começar um novo! Não contem pra ninguém (rs), mas hoje é seu aniver e motivo de toda essa programação deliciosa! o/
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Que delicia, mazitas! Ñ tem um dia sequer nesta vida q eu ñ queira voltar a NYC e ler seu post deixa meu coração cheio de mais vontade :) . Mande beijo de aniversário pro Di e aproveeeitem TUDO, bj

    Responder