Era domingo à noite e o passeio escolhido pela caçula experiente na cidade foi a Bercy Village. A área era desconhecida para mim, mas a Mimi já tinha falado muito do ambiente com restaurantes, cinema e lojas. Casinhas charmosas, mesas a céu aberto e o que mais a atraia: um hamburguer perfeito da Factory&Co… Mal sabia que além de pirar no combo do lanche by NY, iríamos também cair de amores pela papelaria Loisirs&Création quase ao lado.
À primeira vista o que nos surpreendeu foi estar aberta no domingo à noite, dia que mal vimos lojas em atividade por Paris. E a surpresa só continuou: a papelaria seria uma versão francesa daquelas que chamo de “papelaria mãe de todas”. Explico-me: daquelas que abrangem todas as técnicas imagináveis e oferece artigos específicos e diferentes para cada uma.
Nesta, não só a variedade me fez boquiaberta,como o preço, como também técnicas não muito comuns para gente, mas que me pareceram populares para as crafters francesas. Quer ver alguns? Fimo (massinha de modelar com moldes, corantes, fôrmas), décopatch (uma espécie de decoupagem com papéis de seda liiindos!), miçanga das mais criativas para bijous e bordados. Não é tão comum ver tudo isso misturado em uma só papelaria, vai? E como não poderiam faltar, seções completas de scrap, crochê, tricô, papeis, pinceis, tintas, telas… Oh, Mon Dieu!
Nesta, não só a variedade me fez boquiaberta,
Mantive o foco da viagem low budget e fui fiel à missão jornalistica apenas. rs Registros feitos e muitos materiais descobertos, apenas privilegiei o moço com mini tela para acrílica ou óleo, tinta para argila e um carimbo com seu nome. Não fui muito bem? Já a caçula se aventurou em uma página de scrap pela primeira vez e o resultado me fez morrer de orgulho! Não é que escorre um sanguinho colacorelinha em suas veias? Diz ela que oi alguém aqui que a influenciou… Nada como se deparar com papeis coloridos, apliques e letras colantes!
Será que as fotos já são suficientes para também fazer os olhos de vocês brilharem? Se não… Aqui tem o site da rede com mais endereços onde encontrar e uma futura loja online.
Já se o que ficou aí na sua cabeça foi o programa inicial com o hambúrguer perfeito, lhe conto: é mesmo tudo isso e obviamente o devoramos após passear por este paraíso. Fica a dica de lugar inusitado em Paris! Depois de ticar os cartões postais, não deixe Bercy fora da lista. :)
Que legal, Ma! Estou na mesma situação da Pat Casan, mas tenho fe que vou passar todas as minhas descobertas de viagem para o papel, ou melhor, para a tela do note. Beijo!
Que legal, Ma! Estou na mesma situação da Pat Casan, mas tenho fe que vou passar todas as minhas descobertas de viagem para o papel, ou melhor, para a tela do note. Beijo!
Palmas para sua força de vontade. Acho que teria pirado nessa loja. Aqui no RJ eu já enlouqueço com os materiais no Saara.
A dica e as fotos estão lindas. Adorei.
Levar botão ou comer batatinha? hehe Tive que escolher! ;)
Ai Mazitas, você é demais! Taí a grande diferença entre eu e você: não sei nem nasci pra blogar.
Acredita que na viagem listei algumas coisas pra virarem posts pro blog do Rainhas e até hoje nem separei as fotos? Acredita? Pois é..
Continuo amando seus posts =)
beijo,
Pat
Ah, sua linda! Me faz tão feliz saber que os posts de viagem te agradam! <3 Continuarei a contar achados então! : )
Ma,
Se segurou na loja, com muito sacrificio acredito, mas depois mandou bem no lanchinho, hein?
Feliz por ter voltado! Bjs
Mamis
Volto sem botões, mas muito bem alimentada sempre! Haha. Beijos, cola-leitora preferida!