Que grávida não espera o momento de colocar em ordem o quarto de bebê? Aquele espaço tão desejado para o pequeno, que pode ser no quarto compartilhado, pode ser uma parte de um ambiente ou um quarto inteirinho. O espaço não importa, mas o que desejamos mesmo é poder ter a chance de escolher cores e objetos com todo carinho para aninhar o bebê que está se formando.
Por aqui, comecei os preparativos ao longo do sétimo mês, mas bem antes já fui elaborando na minha cabeça a paleta de cores e cada detalhe que poderia compor esse ambiente. Conto sobre cada escolha aí abaixo!
As cores escolhidas
Logo de cara sabia que a cor favorita, um verde água, ou para outros turquesa, tinha que estar presente. Na minha cabeça, o combinei com outro azul claro e branco. Estava pronta a cartela de tons e a partir dessa, fui escolhendo os objetos e as combinações em cada peça. Me parecia fresca, leve e tranquila para uma casa litorânea, que pede esse toque de frescor para deixar o ambiente sereno.
Paredes desenhadas e calminhas
Associei de prontidão o quarto do baby a papel de parede, para a infelicidade do marido…Me parecia algo natural colocar um desenho gostoso de se olhar em duas paredes do quartinho. Tenho a sensação que quando bem escolhido se torna parte do cenário e também do imaginário do bebê.
Encontrei essa arte linda da Branco Papel de Parede com peixes exatamente nos tons pensados. Era perfeito! Já comecei a imaginar que esse cardume faria parte de histórias para dormir e que não vai demorar para ele estar contando cada um antes de cair no sono. Para minha sorte, juntamente com a assessoria Marqueterie, o papel foi produzido especialmente para mim e enviado como presente aqui pra casa. Primeira marca parceira que preciso agradecer pelo carinho! E a aplicação? Feito do marido, um papai aplicado e talentoso. Ele que passou dois dias sozinho desvendando essa técnica e realizou perfeitamente a tarefa.
Já para as outas duas paredes e teto, a marca amiga foi a Tintas Coral que não hesitou em indicar tintas perfeitas para um quarto infantil. O teto que antes simulava madeira ficou branquinho, branquinho para promover mais claridade, e as paredes ganharam o tom suave chamado água com limão. Dessa vez, foi a assessoria Conteúdo à la Carte que me ajudou com a escolha e descobri a tinta lavável da marca. Pensem que maravilha: a tinta aplicada às paredes, além de clarinha e amiga do sono, repele lápis de cor, marcas de líquidos e ainda não apresentava cheiro na hora da aplicação. Bom pras mamães grávidas e depois mais ainda para o dia a dia com o pequeno!
Criações handmade
Como amante da criatividade e do processo manual das pequenas marcas e produtores, essa foi uma exigência minha: tinha que ter muito handmade. E por sorte, estou rodeada de amigas talentosas e marcas criativas!
O primeiro enfeite foi presente da Ju e já pautado com um elemento escolhido a dedo, o barquinho. A Ju Padilha é craque em bastidores e faz bordados encantadores. Foi ela a responsável pelo pontapé inicial do quarto e o seu quadrinho fica logo acima do berço. É dessa super amiga também a estrela-almofada. Depois veio minha encomenda à querida Paraládebom, marca que cria fios decorados com elementos de feltro. Novamente, escolhi o barquinho, passei as cores e essa garland que está no berço virou xodó.
O sapatinho alado que virou marca registrada dos convites para o chá e detalhe fofo são da Sapatiko e foram presente carinhoso da amiga Pricila da A Sacoleira. Aí, quando tudo parecia pronto, a Tia Sonia, costureira mais que talentosa, me presenteou com manta de patchwork, mini pirata, baleia e sardinha lindamente feitos à mão. Tudo combinando com a decoração e incrivelmente bem feitos! Foi amor à primeira vista.
E para fechar, como poderia deixar de ter um tapete fofo e macio para o Migs dar seus primeiros passinhos ou engatinhadas? Foi a titia Tania, da Crochet by Tania Sanchez, que cria crochês divinos, que elaborou e desenvolveu o tapete circular de fio de malha. Obra-prima! Com uma estrela do mar, fechou o ambiente marinho que tanto desejava!
Móveis com história
Berço e trocador felizmente já vieram cheios de bons momentos na bagagem! Quem os estreou e cedeu para o priminho foram o Francisco e a Isadora, meus sobrinhos. Os padrinhos cuidaram muito bem deles e estão como novos! Mas já vêm cheios de sorrisos e crescimento. Foi uma mão na roda e encaixaram perfeitamente com a madeira do restante da casa e o clima do quarto.
Enfeite de porta
Por ora, as letrinhas do varal de porta de maternidade nos esperam em SP, onde o baby virá ao mundo, mas logo depois vem enfeitar o quarto também. Foram feitas por mim, e quem me conhece ao menos há uns cinco anos na web, já sabe que foram dezenas produzidas! Chegou a vez da minha própria porta de maternidade!
Os tecidos com âncoras e cores navy, assim como linhas e lã, são da marca Círculo Produtos que também contribuiu com uma série de toalhas, paninhos e aviamentos que compuseram o enxoval bordado por minha madrinha. Logo mais você verão por aqui!
Esse é o quarto do Migs, nosso Miguelito! Que venham muitos e muitos e muitos momentos especiais nesse ambiente planejado e criado por tantas mãos! Meu super obrigada a todo mundo que me ajudou a realizá-lo! Agora, é esperar o dono do quarto chegar para torná-lo perfeito!
Que quartinho lindo, Ma! Com certeza Miguelzinho será muito feliz neste cantinho pensado e criado com tanto carinho. Beijos.
Mazitas, que quartinho MAIS lindo <3
Nem sei o que fazer pra esse bebê, tudo ta tão perfeito <3
Deixe-me pensar ????
Só emanar boas energias e estar pertinho já é um grande presente! <3
Má querida !!! que delícia de quarto, de momento, de palavras carinhosas !!! curta muito , com certeza Miguel já está curtindo tudo aí dentro e já já aqui fora <3
Tá maravilhoso, Ma! Migs será muito feliz aí, com toda certeza!
Emocionada. Senti em cada palavra um mar de amor! estou muto ansiosa.
Como é bom ser avó de novo!