Nesta edição da Gift Fair, além da visita para cobertura das novidades, tendências e lançamentos, a participação do blog teve um gostinho especial. A convite da Oxford Porcelanas, criei uma mesa posta com a linguagem e características do blog para seu estande. A ação #MinhamesaOxford contava com mais quatro blogueiras e uma decoradora e cada uma revelou por meio de suas escolhas criativas o seu estilo.
As inspirações
Para elaborar minha mesa posta, eu deveria partir da linha de porcelanas Quartier Sevilha, com inspiração espanhola, seus azulejos, e copos de cristais finos… Porém, todos os demais itens eram livres! Oh my god! Como escolher apenas alguns elementos complementares, definir materiais e marcas parceiras? Por estar em constante pesquisa de marcas artesanais para posts, o mais difícil foi então fazer uma peneira entre estilos, tendências e marcas queridas.
Para me guiar, parti para um mood board de referências, e foi com a colagem abaixo que compus cores, texturas, materiais e meus parceiros e mesa.
Os itens chave definidos: porta-copos de crochê (mas encomendaria nas cores da louça), cactus e suculentas (jamais poderiam faltar), caixote de feira para diferente altura para o arranjo central, tag de louca para cada lugar, papel craft como toalha de mesa (essa nova tendência tem me tentado muito!), além da referência a Instagram, com a marcação da hashtag da ação.
Marcas parceiras
Definido o estilo, convidei duas marcas que admiro e que fariam toda diferença para dar o toque handmade desejado. Ateliê Estro ofereceu tags, caneta de giz, plaquinha e porta-copos de crochê e Oficina Singular é a autora das bandejas/caixas com talheres como alças.
No depoimento para a marca resumo minha proposta:
“Para transmitir as características do blog e incentivar o uso de trabalhos feitos à mão, a mesa posta Colacorelinha para Oxford traz, além das louças com forte influência de azulejos espanhóis, toques artesanais e ilustrados. Tags de lousa, caixa pintada, papel e desenhos são alguns dos elementos que remetem à criação livre, que todo mundo pode fazer em casa e imprimir sua personalidade”
Acervo pessoal
Como tempero final, entraram elementos familiares: a toalha xadrez bordada há 43 anos pela minha mãe sem dúvida ofereceu conforto e carinho à mesa, rolhas de vinhos tomados pela família para uma nova textura natural, bule de café e… Desenhos no lugar de talheres e guardanapos. Pronto, agora sim a criação estava completa!
O resultado ficou alegre e remete tanto ao DIY, como a piqueniques e momentos descontraídos em família e amigos. Que tal?
O que acharam da composição? Deu vontade de se inspirar para criar em casa?
A louça Oxford Porcelanas é lançamento estará nos pontos de venda logo após o término da Gift Fair. Para conferir as demais mesas criadas e também se inspirar com outros estilos, acesse a hashtag #minhamesaoxford!
Foi um prazer ter a oportunidade de participar da montagem deste estande que é um grande destaque da feira. Cola marcou presença e espero que seja apenas a primeira vez que transformo um garimpo online em produção real. Para quem ainda for visitar a feira, as mesas estão expostas até quinta-feira na Expo Center Norte!
> Um superagradecimento à Oxford Porcelanas pelo convite e aos parceiros Ateliê Estro e Oficina Singular pela confiança. <
Ai Má, quanta porcelana linda <3
Fico querendo tudo, mas minha meta de vida é querer menos, como conciliar?? rs
Aqui na NZ há porcelanas lindas nos brechós. Muita coisa inglesa, muita coisa linda pintada à mão, um capricho imenso.. E nem tudo é caro, mas eu acabo não comprando porque né, nem imagino como será minha mudança (um dia). BJ
Má , adorei as referências ! tudo numa super harmonia, e esses caixotes são demais !!! bjs