O motivo do assunto não requer delongas e nem muita explicação, trata-se da paixão (não momentânea) por almofadas estampadas e coloridas nos sofás e poltronas da sala. O tema aparece invariavelmente de tempos em tempos por aqui na mesma medida que a autora adquiri (ou cria) novos modelos para seu lar doce lar. O negócio é viciante mesmo! Por quê? Porque não há sofá que não fique com cara de revista após ganhar um bom mix de almofadas!
Boas referências
Não foi difícil reunir algumas fotos de exemplos interessantes, afinal, há um milhão de formas de combinar estampas diferentes e cores de sofás. E não há mesmo muita regra definida. O legal é manter cores mais neutras na base do estofamento e então, jogar cores que conversem entre si com a harmonia que você mesma achar mais coerente. E quer saber? A história de procurar ao menos uma cor em comum entre as peças funciona muito bem, mas se também quiser criar outro critério, ou nenhum, tenho certeza que vai achar uma mistura boa também. ;)
Mix de padronagem
Nos sofás dos ambientes acima, tem dois combos que funcionam bem: listras + floral + cor inteira e mix de florais. Me parece que essas combinações não têm erro, mesmo quando elegemos cores bem marcantes.
Vejam só outro exemplo abaixo! Aqui, até mesmo no interior da capa acontece um mix, espécie de patchwork moderno que vemos bastante hoje em dia. Como não se encantar?
Realidade
E então, depois de fotos de revista e sites, a gente vai espiar a vida real, no melhor visual gente como a gente! Tcharam! Como devem reconhecer, a foto abaixo à direita e o sofá todo com manta e almofada canina são do meu próprio lar doce lar.
Está aí minha combinação, sem combinar, que tenho gostado tanto! Cada almofada chegou em um momento e então, a graça é a variedade de texturas e linguagens. Tudo bem confortável para os moradores, como bem podem ver. E admito, no início não foi fácil ver meu salsicha afofando as almofadas tão queridas, porém, sou da opinião de que lar aconchegante é aquele que pode ser vivido, sem inquietações e tantos cuidados exagerados. Nada como batidinhas e organizar depois de sonecas ou tarde de cinema em casa.
No clique, além das minhas (lojinha em férias, mas volta logo), há também Marília Calareso, Francine Lacerda e Banana-Cazza. E frequentemente mudo, troco de lugar, levo para o quarto ou varanda. Gosto assim, sem regra mesmo e com muita cor. E vocês?
Imagens via Oppa, Ana Morelli e revista Minha Casa.
<3