Ficamos mais de um ano assistindo semanas de moda pelas telinhas e agora o show volta a ser presencial! O espetáculo das passarelas volta à Semana de Moda Paris, após as de Nova York, Londres e Milão! Era tudo que quem ama moda e acompanhar os grandes eventos lançadores de tendências mais queriam!
O presencial faz uma diferença e tanto, por mais que os espetáculos online não deixaram a desejar durante o auge da pandemia. Mas o ao vivo é sempre mais empolgante, não é? Todas as grandes marcas estarão presentes, mas com algumas exceções. Há novas marcas e um desejo pelo físico, o show, depois de meses de confinamento e restrições! UFA!
Boas novidades nas passarelas de Paris
A sensação de que o mundo está voltando ao normal é nítida. E tudo com muita cor, ousadia e referências, foi o que já deu para sentir nos primeiros dias. Nas redes sociais, algumas marcas já estão dando o que falar pela apresentação diferenciada e peças desejadas. Uma delas foi a Saint Laurent, SIM, está de volta às passarelas! Fez um desfile colorido e cheio de maxi acessórios! Vocês viram? De cair o queixo de tão lindo.
Querem saber um pouco do que algumas marcas super importantes deste calendário já apresentaram por aqui nas passarelas? Vambora!
Yves Saint Laurent
A Saint Laurent voltou à Semana de Moda de Paris depois de ter sido a primeira marca a deixá-la por conta da pandemia, diante de uma Torre Eiffel que piscava e ao lado de uma parede de refletores! Espetáculo à vista! Foi super aclamado pelo público e com grandes expectativas, Saint Laurent trouxe às passarelas vestidos colados ao corpo, exibidos por modelos de salto alto, o que foram o forte da coleção. Em preto, cor preferida do estilista, azul ou orquídea, com estampas florais “tiradas de arquivos e mais chamativas do que nunca”. Blazers clássicos com ombros fortes pareciam significar “a dissolução dos gêneros”. São usados com calças ajustadas ou sem nada por baixo!
Dior
A pandemia trouxe uma mudança radical na nova coleção feminina da Dior: cores vivas, roupas esportivas, silhuetas visíveis e simples inspiradas nos anos 60. Vestidos com corte trapézio nas cores verde e laranja fluorescente, laços enormes, casacos coral e lavanda, super vibrantes, shorts, minissaias e jaquetas estruturadas: a coleção rompe totalmente com o estilo fluido e matizado da diretora artística de moda feminina da Dior! Que mudança incrível que os estilistas estão trazendo às passarelas!
Courrèges
Estão todos preparados para a rave espacial do Courrèges? Pois bem, em sua terceira coleção à frente da marca, Nicolas Di Felice traz elementos clássicos em roupas pensadas para o agora! A passarela estava montada para um festival de música do que para um desfile! Muito presente camisetas de banda cropped, tops cruzados que deixam boa parte do corpo de fora, calças com a boca ampla, fenda ou modelagem com recortes no quadril, botas acima do joelho, bonés, capas longas e corta-ventos amplos. Trouxe referência dos arquivos da marca nos tecidos, que são os sintéticos, como o vinil e os metálicos, bem como shapes de linhas retas e bem anos 60, uma tendência que vem ganhando força nas passarelas de Paris!
Animou também com a volta da moda às passarelas? Até dia 05 de outubro tem muito mais! E como sempre, o tão esperado Chanel, ficará para o dia 05. Você não vai perder, o que parece ser o grande espetáculo depois de mais de um ano sem desfile presencial, certo?Fica de olho na telinha e nas tendências!