Tem coisas que a gente deixa a correria do dia-a-dia empurrar sempre pra frente e aí, quando acontecem a gente se pergunta por que não faz isso toda semana e esquece as coisas mais bobas pra dar valor a esses momentinhos que importam tanto… E é assim com a visita à casa que cada cheiro e conversa remete a mil lembranças e faz relaxar de verdade num sábado de sol: a da Oma, ou uma das minhas avós, que já poderiam ter virado colunistas do cola, tantos são os relatos e materiais ou receitas registrados aqui.
Mas antes do ataque à mesa bonita, foi hora de conhecer as luvas que ela encontrou recentemente guardada e já virou ítem de decoração na cristaleira! Feitas em crochê por minha bisavó, a Oma contou que era a tendência mais charmosa da época de solteira e que sair sem elas à rua, nem pensar. Parou pra pensar na finesse? :) Falando nelas, Oma pede ajuda: está em busca de mãozinhas de manequim ou acrílico para deixá-las expostas melhor na estante. Merecem muito! Alguma sugestão? De tão fininhas (leia-se pra bem magrinhas), as mãos da neta aqui não puderam prová-las…
Depois de falar sobre tantas memórias e botar o papo em dia com direito a dica de marca de sapato e sugestão para um próximo look de casamento, o sábado voou e o recado de fazer o programinha bem mais vezes ficou anotadíssimo na agenda. Afinal, tarde de sábado só pra relaxar sem pensar em posts, conteúdo, trabalho ouqualquer arrumação, só na casa da avó tem! (E o relógio já diz que hoje é domingo! Bom dia a todas!)
As bolas de batata são Knödeln, não? Adooro!
Siiim! Sei falar, mas escrever… Não fazia ideia! Não é uma coisa deliciosa? Apaixonada! Obrigada, Ju!
Eu até chorei.
Beijos, Ma! Adoro seus escritos!
Stella
Ma,
Lindo post, linda homenagem para a minha Mama!
Muito obrigada, um domingo mais que feliz!
Mamis