Moda Criativa
09 set 2013

Um pulo nos bastidores da #NYFW – Experiência inusitada! #colanamoda





Antes de relatar as impressões e o que pude conferir no primeiro backstage gringo da vida, conto como eu e o Cola fomos parar aí! Coincidência das boas. Quando começamos a programar a viagem, lá em março, a data foi marcada para comemorar o aniver de casório e também do moço, uma época agradável em NY e com temperaturas ótimas.  E então, sempre com um olhinho no mundo fashion, fui notar no fim de agosto que as datas da New York Fashion Week batiam em cheio! :) Pensei com meus botões que seria uma oportunidade única de conferir de perto o burburinho de uma semana de moda tão prestigiada. Chance de ter de novo o prazer de ver makes lindas sendo feitas e abrir o radar para novas criações e tendências.

Depois de trocar pedidos para a assessoria amiga e antigo trabalho, feito, uma confirmação chegava ao meu e-mail e pela primeira vez, um lugar marcado, nada de corredor e cochia. rs Cheguei tímida uma horinha mais cedo do marcado para poder entrar no camarim de beleza e ver o que os experts andavam aprontando com MAC, Zoya (esmaltes russos) e Bumble and Bumble (produtos para o cabelo). Mas logo me contagiei pelas cores e correria.

As fotos falam por si e mostram o clima que rola por trás da passarela. Feliz feliz com a oportunidade!

Na beauté, a parte mais trabalhosa era o penteado. As modelos faziam os coques com trança e prendiam as ondinhas no topo da cabeça enquanto as unhas eram pintadas com um chumbo escuro com leves brilhos. Esmalte que também foi distribuído pelos assentos dos convidados com direito a conceito da coleção do estilista. (curti a sacada!) Depois, em uma segunda sala, era a vez da maquiagem fresh. Como estamos acostumadas a ouvir, o efeito era pra ser o famoso “natural, quase nada de make, acordei assim”. O batom supersútil e um pouco de brilho para dar ares veranis. 

Viram o resultado dos rolinhos de cabelo soltos? Adoro o efeito de ondas antigas de ladinho. 

Na passarela, a arte nos fios e pele se juntou à modelagem feminina e cores sóbrias na passarela de Herchcovitch. As cinturinhas vieram marcadas e muito p&b continua. Essa é a coleção Spring Summer 2014 que também já cruzou a passarela em SP. 

Depois de umas temporadas trabalhando no backstage de SPFW relatando o ambiente e trabalho da imprensa em mídias sociais, curti muito sentir esse ambiente novamente. O agito dos acabamentos nos bastidores, etapas para a preparação, inspiração para os artistas envolvidos me chama muito a atenção. Neste, em especial, adorei o clima amigável e sem estresse. Gostoso ver as várias modelos brasileiras se cumprimentando e as trocas de experiências. Até uma jornalista francesa que vivia trombando na Bienal, eu revi! :)

Cola é fã das colagens deste mundo, seja dessas de papel, como das uniões entre make, arte, croquis e cabelos. E depois de ver as fotos que pude clicar (menos as da passarela são minhas, lógico), fiquei ainda mais contente. Para minha boa surpresa, amanhã tem mais! Tommy Hilfiger, aí vamos nós!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Que gostoso, MA! E suas fotos estão lindas, eu amei!
    Estou babando na sua viagem, que saudade de NYC! Bjbjbj

    Responder