impressões
20 fev 2011

Ainda falta um ano ou Valeu pelos aventais!

Não vamos romanciar: nem tudo dá supercerto e faz uma tarde chuvosa ficar com cheirinho de bolo quente de chocolate! rs Ok, deu quase.
Tudo começou quando o mundo caiu. Mas não é só expressão, caiu mesmo. A casa balançou e tinha granizo até dentro do craftquarto. Aquele cinza todo só me fazia pensar em um doce gostoso e se possível, quentinho. Hora de sair da dieta perfeita para um bolo! Mas, quem disse que aqui alguém sabia fazer? Nem todas são Quitandocas! Mas era um bolinho dos seus que tinha em mente!
A opção da vez era eu e a @castump, irmã caçula. Duas íntimas de uma cozinha! Uuuh! Mas achamos o desafio divertido. Ela escolheu a receita em um caderninho cheio de história (vulgo agenda 1976) da nossa mãe. Parecia facílimo! Ingredientes separados, massa pronta. O forno? Rá. Essa parte já não começou bem. Foi um tal de liga e desliga o processo todo, ou seja, se o bolo não ficasse lá aquelas coisas, a culpa tinha dono. E a gente fez uso desse argumento! O bolo saiu lindamente, bonitinho, redondo e… Escuuuuro como o céu lá de fora. Apelidado de forma carinhosa de pneuzinho, nós aqui pensamos na primeira mordida que já havíamos comido melhores.
Mas… Valeu, porque nem sempre passamos a tarde de aventais vintage com as mãos de farinha! E tirei uma ótima lição: tenho um ano para tornar o forno um coleguinha, amigo é muito, mas coleguinha já seria ótimo. O noivo agradece.
Boa semana pra todas!

*Update*: Queridas amigas de cola, adorei cada comentário! Me incentivaram demais a colocar mais vezes o avental vintage e progredir na cozinha! E olhem, como falei para Ana via twitter… O fato foi que a calda queimou e o pneuzinho da foto apresentava uma casca um pouco mais “crocante” do que o normal… Pra sermos boazinhas com ele! ;)

Mas querem a receitinha? rs

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
11 comentários
  1. Eu tb não sou nenhuma expert na cozinha, mas falando sobre o bolo, parece bom viu?
    Bjocas

    Responder
  2. Mas, Ma, esse bolo não deu certo mesmo? tem certeza?
    Pois a aparência tá perfeita, assim como os aventais, o caderno antigo… tudo tão lindo!
    E o mais legal é ver a sua alegria com o casamento (eu, que casei sem perceber, acho maravilhoso acompanhar seus preparativos! tão romântico!).
    bj

    Responder
  3. Ai que legaaal! Eu quase passei por Oxford, mas terminou que não deu tempo..
    Lá é lindo mesmo, né? O uniforme dos Colleges são tão Harry Potter! E os livros de culinária e de artesanato são de enlouqueceeeer qualquer um!
    Eu entrava nas livrarias e ficava triiiiste! Dava vontade de levar todos! :P

    Hhiuahaoiuhaoiuahio

    Fiquei feliz de saber que você gostou do blog e das fotos! Foi até uma honra ter um comentário seu por lá! ^^

    Beijinhos
    :)

    Responder
  4. Ma, vc precisa urgente começar um caderno de receitas (de papel, blog não vale!). Já pensou, em 2031 veremos a tua letrinha em algum meio digital nas mãos de duas ou tres Marcelinhas, enquanto vc estará curtindo uma praia com o maridão?

    Responder
  5. Ma,
    agora entendi direitinho a história do pneuzinho!!!! kkkkkk eu estou super curtindo esta história de cozinha e diferente de você, resolvi enfrentar o desafio depois de 4 meses de casada!! ou seja, pedro casou comigo por amor mesmo!!! vá em frente querida e vc já tem uma coisa que a coloca na frente, o avental vintage!!! se’é para cozinhar, que o seja com charme!!!
    adoro vc!!!
    beijinhos!

    Responder
  6. Ma querida, o bolo ficou lindo. Da próxima vez quero ser convidada pro cafe da tarde. Sem chuva forte é claro. Beijos e boa semana Tia Sonia

    Responder
  7. O caderinho da sua mãe é igualzinho o da minha: folhinhas amarelas e usadas de tanto uso.

    Adorei essa postagem… Os aventais arrasaram.

    Boa semana pra vc tbem, Aninha

    Responder
  8. Má, os amigos do Ale não falariam: “nem todas são Quitandocas”, mas sim “nem todas são Quidondocas”. Pois é, é esta minha fama, acredita?!

    Olha só, nossa amizade já pode ter uma briga? O forno pode ter demorado pra ligar, o bolo pode ter ficado um pouco escuro (coisa que eu não achei), mas tá lindo. Até levei um susto! Do jeito que vc tinha falado, achei que ele tivesse ficado incomível.

    As fotos estão lindas! Adoro o tipo de enquadramento que vc fez.

    Bjos Quidondoquinha, da Quidondocona.

    Responder
  9. Pode ter melhores, mas a aparência está óóóóótima!! :D
    Uma dia na casa de um amigo, resolvemos fazer um bolo de chocolate que ficou muuuuito sem graça e mais ou menos, sabe? E aí na mesma hora fizemos uma cobertura de brigadeiro e ficou TÃO booooom! De verdade! Foi impressionante como mudou! ^^

    Liiiindo blog! Já estou seguindo e pretendo aparecer aqui mais vezes! :)
    Beijinhos

    Responder
  10. Posso te contratar como fotógrafa oficial de todos os momentos da minha vida pra sempre?? Nunca vi tantas fotos lindas num blog só… Vc está se superando. As irmãs Stump estão lindas demais….

    Responder
  11. Hum valeu o sacrifício e a aprendizagem não? tá com cara de gostoso. bjsssssssssss

    Responder