Nossa mania/vontade/vício de acumular as coisas parece ser inversamente proporcional ao tamanho de nossas casas, ateliê, escritórios. Alguém aí se junta ao time? Ou melhor, se temos um novo espaço parece que rapidamente fica pequeno para as novas necessidades. Já reparou? Agora que tenho mais de um quarto pra chamar de meu, entendo bem isso.
Como fiel trabalhadora em casa e sempre tendenciosa ao acumulo de materiais de artesanato e coisas que podem ser úteis pra isso (as categorias só aumentam!), achei muito legal o novo empreendimento que me foi apresentado. Vamos ver se já conhecem! Nada de publi, apenas compartilhamento de uma novidade que achei mesmo muito prática e confiável. É o GoodStorage, aluguéis de espaços de diferentes metragens para armazenar o que precisar. Tudo continua à mão, mas longe da bagunça da sua casa.
Funciona da forma que está pensando: você é a única pessoa que tem a chave, o box é só seu, você tem acesso quando quiser e quantas vezes quiser e pode alugar pelo tempo que lhe for útil. Logo que soube, pensei nas pessoas que viajam por um período mas não querem se livrar dos móveis… Mas aí vieram rápido outras ideias para o dia a dia, como para as companheiras de bazares e produção criativa que precisam de espaço para guardar com carinho sua produção, quem precisa comprar muito de um mesmo material, mães com crianças em fases diferentes que querem guardar brinquedos, bici… Enfim, as possibilidades parecem várias.
Está aqui no Cola para também conhecerem o serviço de “self storage”, o faça você mesmo do armazenamento. Também curti o design das unidades e estilo bem humorado, hoje em dia, duas em São Paulo, mas que devem pipocar por aí.
Aqui está o sitee tem também um vídeo para conhecer o funcionamento. A história de “metro quadrado inteligente” tem tudo para pegar. ;) Fica a cola-dica.
Se é do tipo que está sempre com uma timeline ou Pinterest aberto já viu algumas imagens parecidas com essa aí abaixo. Tô certa? Se não, ainda vai se deparar, aguarde!
Quando era pequena, falava com gosto que melancia era minha fruta favorita da vida. E que só não era uma Magali por não ter nascido com a benção de ser comilona e… Magrinha! Cresci e outras frutas foram ganhando a posição, mas a melancia continua lá entre as primeiras. Como a fruta é quase só água, nunca vemos muitas receitas para variá-la, não é? Por isso o bolo de melancia me chamou tanto a atenção! Vejam só que forma mais criativa de cortá-la e servi-la como a verdadeira estrela da festa.
O efeito é lindo e a altura do bolo tinha me deixado intrigada. Fui buscar um tutorial de como fazer e encontrei neste blog aqui uma versão muito fofa. Vem cá descobrir também!
Nesta onda de sem glúten, sem lactose, sem tudo (que não me conquistou!), parece que bolo de fruta vai bem, hein?
Foi fazendo essa entrevista lá para o Blog do Elo7 que conheci a marca Riva de sandálias e botas artesanais em couro ecológico, a família criadora por trás e a Ana Carolina, quem comanda a comunicação e ações da marca. O encantamento foi imediato! E o motivo bem simples: jamais tinha acompanhado (nem mesmo virtualmente) o processo de criação de calçados em couro!
Ao receber as imagens e respostas que a Ana me enviou na época, relembrei o meu fascínio em descobrir como é o processo de montagem de um produto. E minha cabeça foi parar longe… Lá naquela série do programa “Ra-tim-bum” que mostrava a criação de diversos objetos diferentes, da fábrica à loja. Quem se lembra da musiquinha “Viiiiiu como se faz?”? Acho que até hoje ficaria com os olhos vidrados acompanhando! Nunca esqueço das bonecas, skates, capacetes nascendo. Tudo parecia mágico!
E na produção da Riva, é genial poder acompanhar cada etapa e poder ver o quanto são manuais e feitas com cuidado. Esse par lindo caramelo recebi de presente da Carol e ela me enviou as fotos aí abaixo de sua produção. Ó que demais vê-las abertinhas, só na costura e as várias solas esperando seu par! Já coloquei a minha no pé e comprovei ao vivo como é macia e tão delicada quanto pensava.
Depois de ver sua criação, vou dar ainda mais valor quando desfilar com as bonitas por aí! É incrível como um produto que sabemos a origem e a importância de seu desenvolvimento, se torna mais especial.
Estou completamente in love com minha Riva e queria compartilhar este momento “Viu como se faz” com vocês! Para também saberem mais das criações da marca, é só vir aqui. E no instagram, a Carol reúne as imagens de pares Riva pelo mundo. Dá para se inspirar bastante! Fica também a dica de produtos com valor justo e manuais. ❤
Quem me apresentou o curta foi a amiga também criativa Thais Sguillaro. Deixado na minha timeline do FB, foi como um presente no último dia de feriado.
A identificação com a personagem Lila foi imediata. Amor à primeira vista por sua forma de interagir com o cenário, desejo de colorir por onde passa e dar vida a sua imaginação aquarelada. Obra com trilha sonora, desenhos e roteiro lindos. Ok, não nego que também amei figurino, cabelo e o charmoso café. ♥ (Ma previsível?)
♥ Para inspirar seu dia, dê o play aí embaixo e também agradeça à Thais por ter me apresentado! ♥