Dicas
13 ago 2013

Cores de Javier Mariscal para Tok&Stok

Passei distraída pela vitrine da loja na última semana e aquelas cores e letras lindas me fizeram parar, virar o pescoço e voltar para ver de perto. Não sabia na hora que se tratava de uma coleção exclusiva, mas o coração já bateu mais forte. Agora acabo de descobrir que as louças, copos, almofadas e fronha alegres fazem parte da linha assinada pelo artista plástico espanhol Javier Mariscal.

O motivo all type e as frase otimistas e relacionadas a cores não poderiam ser mais minha cara. Vontade de correr hoje para a Tok&Stok mais próxima! 
Além dos produtos com o grafismo marcante de Mariscal, a marca também traz para o Brasil a exposição “Todas as Cores de Mariscal”, que estará aberta ao público de 29 de agosto a 29 de setembro, no Instituto Tomie Othake

Legal, hein? Cola está sonhando com estas cores pela casa e indica o programinha cultural!
Moda Criativa
31 jul 2013

Alô, empreendedoras da moda! Dica de curso pra vocês.


Cola também é cultura e aprendizado, minha gente! 

Nesta semana, recebi o release de um novo curso que começa este semestre na Escola São Paulo, da qual sempre ouço falar muito bem, e resolvi dar a sugestão para as amigas entusiastas da moda. Sempre vejo essas oportunidades como chances de novos contatos e reciclagem de pensamentos, então, fica a dica. :) Os dois mini-cursos (8 e 10 aulas) serão em outubro e novembro, um é com a estilista Gloria Coelho que ministra ao lado  de Lorenzo Merlino e trata-se da montagem de uma coleção. Já o segundo, mais teórico, é também com o Lorenzo e sobre a história da arte e a relação com a moda. Tentadora a abordagem!

Fiquei com vontade de fazer os dois e ainda estou aqui matutando. Para quem anda em busca de novos aprendizados no tema, acho um bom custo benefício. ;) 

Estão aí os contatos para quem se interessar: 
www.escolasaopaulo.org
http://www.facebook.com/escolasaopaulo

passeio
04 jul 2013

Mega Artesanal 2013, o meu retorno #guentaquevaleapena

Perdoem-me a falta de layout e edição de imagens, ok? Pernada na Mega Artesanal 2013 até às quatro + trabalho faz a cabeça querer travesseiro. E nem precisa ser de tecidinho floral. Mas deixar para amanhã um post com o tanto de coisas inspiradoras que se vê pelos corredores da rave do artesanato brasileiro não dá, né? 
Abaixo, alguns bons motivos para encarar a multidão!

Bolsas deliciosas de se ver e levar pra casa da Dona Fuxikô

Sabonetes de botão (e de todo o resto) do artesão mais pop star de todos,  Peter Paiva

Macacos hipercoloridos de meia da Sheila

Orquídeas em biscuit da Alessandra Assi (só acreditei tocando!)

Muito upciclyng na decoração da Casa Mega

Cortina de bolas de feltro desenvolvida pela Lu Gastal

Flores feitas de bandeja de maçã (artesã da Benedito Calixto)

Tecidos nacionais e importados aos montes

Armarinho em forma de doceria no stand Lu Gastal

Vale ou não vale o repeteco?

Depois de pular um ano de evento (2011 me chocou!), fiquei muito feliz de ter visitado e curtido todos os cantos desta edição! Dos expositores de materiais aos estandes de pequenos artesãos, as tentações e boas oportunidades são milhares. 

Quem vai querendo renovar o armarinho sai com a sacola cheia e com peças com bons preços. E aquelas que vão para fazer um shopping no mundo craft também sai feliz da vida por encontrar de tudo em um lugarzão só! Entre um clique e outro, me enquadrei no segundo caso e comprei coisinhas lindas. Uma delas foi a bolsa da Dona Fuxikô, modelo Claudia, linda linda de colocar marca francesa do cavalinho de corrida num degrau abaixo. 

Mas tem que garimpar, como sempre. Com olhos abertos e boa vontade para andar trechos dignos de caminhadas, só terá boas lembranças. 

Dicas para uma visita agradável

Ressaltei os mesmíssimos pontos em 2011 e repito. O detalhe que o nome indica e tem de fazer você ficar atenta antes de ir: é Mega, minha gente. É muita caravana, é muita van, é muito grupo animado para aproveitar todo e qualquer curso. Então, prepare-se antes de sair de casa: compre ingresso online, ponha sapato confortável, leve garrafa d’água e tente rachar o estaciona com as amigas crafters. Vá zen, em resumo. Tomando essas precauções, caia na Mega e bons achados!

Dicas
30 jun 2013

Mini epifanias que não podem passar em branco!

Preparo ilustrado de chá verde com leite e gengibre do espetacular They Draw and Cook

Bandejinha de quadro negro que vi aqui. Só usar tinta preta fosca ou contact. Muito amor!






























Mais aquarelas para minha #galeriacorelinha – a baby Alice é uma encomenda fofíssima!

Quadradinhos da vovó de um post para o blog do Elo7 que adorei fazer!

Garrafas com washi e mural de babar no quarto da blogueira de decoração Bruna Lourenço

♥ Inspirem-se e bom domingo!