presente
26 out 2013

Boas surpresas da semana! Cola mimado.

Enquanto os dias passam a toque de caixa (ou à bateria de iPhone!), boas surpresas na semana deixaram o Cola e sua dona mimados. : ) Carinhos e recompensas que fazem quem lhes escreve pensar (com ainda mais intensidade) como é prazeroso criar cada post e pensar no direcionamento deste espaço, por mais que nem sempre a frequência e a dedicação ideais tomem conta. 


Foi no comecinho da semana que tive a agradável oportunidade de participar de uma entrevista no portal Morar Kallas (já conhece?), canal sobre decoração, dicas para organização, reformas para o lar da construtora do mesmo nome. O conteúdo é muito cuidadoso e feito por uma equipe comprometida com ideias originais e boas news na área, por isso, meu orgulho foi master com o convite. 



Depois das perguntas respondidas e imagens que definissem o espírito do dia a dia do Cola e minhas escolhas enviadas, minha surpresa ao ler o resultado foi das melhores. Promete que vai lá dar uma espiada? Cada detalhe foi transmitido no texto, adorei mesmo a edição e seu desenrolar. A ideia foi passar a historia do blog, seus objetivos desde o início e minhas impressões com esse mundo do compartilhar e sugerir inspirações e descobertas da forma mais pessoal. É o início de uma série de conversas com blogueiros que tratem de temas relacionadas ao portal. Espero que gostem!

Para ler a matéria, vem cá neste link! Dica: aproveite para dar uma voltinha, as seções de Dicas Práticas e curadoria da Vitrine são minhas favoritas. Na última, tem muitos achados simpáticos!




E então, de forma mais material (e chá é material?), essa amante dos momentos com detalhes e capricho ao receber e curtir relax no lar abriu o sorrisão ao ganhar a primeira lata de um blend do chá do The Gourmet por meio do Multiplus, programa da fidelidade. O kit com a lata verde do acertado sabor e infusor veio até em casa para contar que, agora, quem faz parte do sistema de troca de pontos, pode curtir a novidade: a marca das bebidas comfy mais aromáticas e colorida está na área e os chás podem ser conquistados por pontos. Eu que só havia usado esse método para troca por passagens aéreas, achei bem interessante. A vontade de prestar atenção em outras permutas aumentou. E… O #detox ganhou novo aliado para as segundas, suas melhores amigas! 




Pode contar só mais uma e indicar outra clicada por aí? 

Essa também tem a ver com coisitas e charme para o lar. Pra quem tá sempre sendo fisgado por cliques de cantos bem pensados em casas alheias, o passeio é dos bons. Ao escorregar o dedão loucamente pelo feed do Instagram, dá uma passadinha na hashtag #minhacasanotapa! É essa a sessão no site de decoração todo cool Tapa na Casa que reúne flagras de moradores felizes com seus cantinhos. Tem bastante ideia de bom gosto e muitas sacadas legais. Meu flash da frigo retrô, eterno xodó na sala foi escolhido pelo perfil oficial com um dos destaques e a mãe coruja de cada lembrança destas de viagem que se empuleram na vermelhinha, achou o máximo a composição. 

Aqui você confere o site das decorações descoladas de casas de babar e aqui o link da tag com cliques de gente como a gente e cheias de criatividade. Vale zapear ideias e incluir a sua ao banco de imagens!
Bom fim de semana! SPFW e programinhas relacionados começam na segunda. Aguardem news do mundo das tendências e moda e beleza criativas! Cola-dora se infiltrar.
Dicas
17 set 2013

Todo o amor por lenço na cabeça ♥

Acessórios de cabeça e “minha pessoa” poderiam andar de mãos dadas. Já tive a fase das tiaras e casquetes (que amo criar e ver formas de ousar) e agora me vejo completamente in love com os lenços (até a foto do perfil comprova). Pode ser um simples amarrado com uma voltinha e nó no topo como produções mais elegantes com prints da moda fazendo par com bijous ornamentadas. O fato é que o acessório tem sido o amigo número 1 nos dias de calor e é capaz de dar graça ao visual sem nadinha de esforço. Nessa última viagem, três foram na mala comigo e pensei diversas vezes que poderia ter levado metade da bagagem e mais opções dos coringas. 

Quer se inspirar com formas de usar e conhecer uma marca legal de lenços exclusivos? Cole nas imagens abaixo. :)

O queridinho das produções com ares retrô já foi parar em diversas passarelas e sempre mostra como é possível criar uma beleza pouco óbvia sem muito talento. Taí a parte que mais me atrai! Nas minhas produções pouco elaboradas e à la ‘vamos ao parque’, mostro um jeitinho casual de aderir à prática, mas dá para ver nas produções fashionistas como um lenço de seda ou outro tecido mais nobre é capaz de dar criatividade ao look. Acho de babar essas imagens das passarelas de Dolce&Gabbana e Marc Jacobs em alguma temporada dessas. Amo/sou com todas as forças. ;)

E dia desses tive a sorte de conhecer uma marca handmade que tem a proposta de criar estampas exclusivas para este adereço: a Anis. Demais, não? A Anis tem prints autorais e uma tiragem pequena de cada produto, tornando os produtos quase exclusivos. No tumbrl, a marca apresenta além dos lenços à venda, jeitos criativos de usá-los e as aquarelas e desenhos originais que deram origem às linhas. Cola ♥ e mostrou uma queda maior pela pintura galáctica (1), estampa que surgiu tempos atrás na moda e me deixou bem curiosa por suas possíveis e criativas combinações.

Tem algum motivo de não variar o penteado e colocar mais cor aos cabelos? Sou suspeita, mas acho feminina demais essa modinha. Vontade de transformar todos os tecidos aqui em novas versões para os próximos dias ensolarados.


Ah! E quer uma surpresa boa? Tem desconto para as cola-leitoras, só comprar com o código. :) Mocinhas fofas essas da marca.

Mais: Aqui tem um post de 2012 com jeitos de prender os lenços quadrados que pode inspirar. 
Dicas
03 set 2013

Aroma artesanal: marca Saboar, de sabonetes vegetais

A minha queda por sabonetes e aromatizadores perfumados não é pequena, minha gente, é praticamente um abismo. Quer me agradar? Não me dê flores, uma caixa de sabonetes para o banho do dia me faz suspirar muito mais! Sou encantada por espalhar aromas pelas roupas, armário e casa e bem curiosa pelo aspecto artesanal e handmade da produção.



No último mês, fui apresentada à Saboar e a empatia foi à primeira vista. Só de ver as imagens na fanpage daquelas barras brilhantes e transparentes já fiquei entusiasmada para experimentar. A dona da marca, superatenciosa, Juliana, me enviou alguns e o banho foi tudo o que pensava! :) 

Ela, uma publicitária como eu, que trocou a vida agitada pelo empreendedorismo e criatividade, me explicou todo o processo e a escolha a dedo dos ingredientes para produção. Para a minha surpresa, os produtos são feitos com glicerina vegetal de buritis, essa frutinha aí na foto. O resultado são sabonetes bem cremosos e hidratantes. A Juliana me alertou e comprovei: o perfume do sabonete é tão intenso que o banheiro fica o dia todinho com o aroma! 

Para minha sorte, meus dois “sabores” favoritos chegaram com a caixinha: capim cidreira e mel. O último em barra, tem poder antioxidante e cicatrizante. É mega perfumado e nada enjoativo. Tô apegada e sentida de ter abandonado a barrinha lá em casa para essa estada fora do lar… rs. Sigo curiosa para experimentar maçã verde, bambu (!!) e lima limão! Que delícia!

Cola adorou conhecer mais uma marca artesanal, dessa vez, longe dos botões e armarinhos, mas feita à mão e com todo o cuidado da Ju, que desenvolve ela mesma cada nova fragrância e composição.

A produção é feita sob encomenda (para maiores quantidades), mas também há pronta entrega. Tudo a online, na lojinha, uma porção de variedades e cores. Apaixonante. 
Dicas
22 ago 2013

We Lov Cakes: empreendedorismo com receitas de família

Antes de mais nada, peço licença para todas as mocinhas de dieta, inclusive, peço perdão a minha própria. São cenas fortes e que podem gerar vontades vorazes de um doce, mas terei que exibi-las, por força maior. ;)


Quem me conhece sabe que sou fã fervorosa do empreendedorismo e da vida autônoma criativa. Defendo sempre e não me canso de incentivar toda e qualquer amiga que cita que tem vontade de começar um negócio ou trabalhar por conta própria. Sempre acabo achando benefícios e suspiro quando vejo que mais mocinhas assumem seus desejos e se tornam independentes! Essa é a história por traz dessas maravilhas açucaradas. 

Conheci a Pati Singal quando trabalhava na assessoria de moda. Sua passagem foi rapidinha, mas deu para sacar que a moça simpática e divertida andava mesmo procurando por outros rumos. Sorte a minha e um viva ao instagram por termos mantido contato! Não demorou muito para eu começar a ver receitas gostosas surgindo em seu perfil. Tudo começou com uma receita da avó, boleira de mão cheia. E a Pati seguiu os passos e logo começou a aceitar encomendas e inventar suas próprias sobremesas.

Os bolos da We Lov Cake, que agora tem instagram e fanpage próprios, sempre têm uma carinha de bolo saboroso, bem recheado, daqueles que animam qualquer festa. A Pati só usa chocolate belga, vai atrás de confeitos, vive pesquisando novas receitas. Tem bolos especiais para comemorações judaicas, tem bolo para quem não pode com glúten e agora tem até os integrais (curti, hein?). 

Como pretexto de que #fimdesemanapode ou #quemprecisadefiltrocomisso, essa nova chef da patîsserie vai encantando com seus bastidores na cozinha da avó e suas encomendas mil que não param de crescer! Ela entrega em São Paulo e além dos bolos, faz mini bolinhos e caixas de frutas no brigadeiro. Eu fico orgulhosa à distância e com os 20 dedos cruzados para que a empreitada só traga sucesso!

Fica a dica para um próximo evento, chá, aniver ou pé na jaca entre amigas!

Contatos: welovcakes@outlook.com e Fanpage: facebook.com/WeLovCakes