Precisando de referências para colocar em uso uma nova peça de roupa? Ah… Mas sem recorer àquela pesquisa básica nos famigerados looks do dia tradicionais? Ó a dica fofa que vem diretamente do gracinha “Oh Joy!”.
A Joy, moça talentosa nas fotos, nas dicas e também na curadoria de ítens charmosos conta agora com a colaboração de uma ilustradora que é um arraso com os pincéis. Juntas, elas criam uma série de croquis para servirem de inspiração para looks diversos, dos mais casuais aos mais montadinhos. Tudo feito a lápis e tinta! Dá pra ser mais encantador? Cola anda apaixonado e de olho em cada arte que surge no blog.
Beijos pra você e muita água com açúcar para as borboletas do seu jardim nestes próximos cinco dias que antecedem o fim de semana. Eu tô aqui torcendo pra serem dias úteis mega proveitosos, para renderem tudinho o que a agenda já carrega de afazeres.
Vamos lá? E para aquelas que estão precisando de um empurrãozinho para iniciar uma criação nesta semana, tem um post da Emma (do A Beautiful Mess) que pode dar um empurrãozinho dos bons: “Make something… Anything!” Porque colocar nossas inspirações para fora nos deixam sempre mais produtivas e confiantes. Alguém duvida? Então é só começar. ;) Créditos criativos da imagem: Canteiro da Farm que cliquei em passeio lá na Vila Madalena. Essa história de coleção com tema Jardim deixou a loja ainda mais atraente.
Desde que o Cola se entende por blog é fã assumido, convicto e declarado de pequenas marcas, produções independentes e pessoas criativas que colocam em prática o empreendedorismo! E acho que um dia ter decidido “blogar” foi a melhor forma de conseguir ter contato com tanta marca e gente com essas características e iniciativas! E aí, tão legal quanto, é quando elas também me encontram e se aproximam! :) Aconteceu assim com a Maria Chica, marca de São José de uma leitora que se identificava com o Cola, mas até pouco tempo, de forma anônima e caladinha… Mas não é que logo que se aproximou por e-mail virou apoiadora e indicação do blog? (grupinho seleto aqui na lateral direita! Clica lá no selo da marca!). A identificação foi mútua!
Quer saber o motivo do encantamento com a produção? A marca foi sinônimo de um novo rumo na vida da proprietária, que com a cara e coragem assumiu um novo caminho e deu toda importância ao seu instinto e verdadeira vontade e vocação! Só por isso, Cola e Ma Stump já adoram! A produção de camisas, vestidos, saias e macacões é pequena, com modelagens escolhidas com carinho, costureiras que trabalham felizes e são reconhecidas e as campanhas das coleções são sempre apoiadas por amigas, clientes e familiares, que são modelos e fotógrafos da grife. Não é muito legal? Todos fazem por carinho e por acreditarem na Maria Chica.
Sediada em São José, por lá, a marca funciona de forma delivery, a linha vai até sua casa para escolher com calma e conforto bem à forma antiga! Mas para todo o país, chega via correios e com a maior delicadeza! Ó o jeitinho que vieram duas camisas que ganhei de presente na fotos! Com direito a sacola fofa com aplique e etiquetas de de/para! Todo carinho que a gente ama e faz superbem à marca!
Fica a dica para vocês! Adorei muito as minhas escolhas e já desfilei com elas por aí, super leves e bem acabadas. Beijo para Maria Chica e toda sua equipe! Seja bem-vinda ao Cola, que adorou mais este bom achado! ♥
Para mandar beijos e tchau tchau às férias, resolvi fazer post com dicas que são e foram fundamentais para curtir até mesmo os dias em que nem mesmo o continente aparece… Sol, piscina e praia então, nem pensar! Mas são nas horas de pouca sorte meteorológica, que a gente mais curte guloseimas e criatividade!
Quer sugestões de como aproveitar a Ilha ou qualquer praia nestes momentos cinzentos (porque boa leitura e craft são sempre bem-vindos)?
1. Para fazer um dia gourmet com direito a broa: Donnabella. Daquele tipo de comidaria antiguinha que você faz o pedido no balcão e pode escolher de pães recheados a massas e molhos caseiros! E além de levar pra casa para curtir o cinza lá fora com garfo e faca, é delícia também escolher um doce e café e curtir o mau tempo sem pressa por lá. (foto por Clau Stump)
2. Botar as pernocas para cima e curtir uma sombra na espriguiçadeira exige uma leitura gostosinha! É ítem obrigatório na mala das férias, não é? Pra esta última, foi o Regras de Cortesia que desceu a serra comigo. Romance instigante que se passa na década de 30-40 em NY e envolve boas discussões sobre ética e sociedade entre bons drinks e charmosos gim tônica. Na minha cabeça, durante três ou quatro dias, período curto que durou o livro, me acompanhavam vestidos abaixo do joelho, coquetéis e bons diálogos. Recomendo muito! O palpite do vendedor da Livraria da Vila foi certeiro!
3. Ponto das Letras: porque para alimentar novas leituras e curtir cafezinhos folheando todas as revistas possíveis, temos que ir direto à fonte! É esse café com livraria é o ponto de encontro clássico da Ilhabela.
4. Aí, o seu dia foi meio tedioso, cheio de boa leitura e carteado… Mas, para ficar divertido e completo, a expectativa é de saidinha para curtir quitutes e música animada: Me Gusta é a novidade da Ilha! Depois de três visitas durante a temporada, posso dizer que a chef Renata Vanzetto acertou ao levar o ambiente peruano e rústico pra lá. Delícia delícia as porções compartilháveis de ceviche, as chips crocantes de batata doce e o guacamole bem temperado. Tem que ir!
5. Cabou-se a paciência ou o din din para bater perna por aí? Então é a hora de juntar papéis ou tecidos ou apenas um laptop ou ainda colheres de pau e bons ingredientes e mergulhar na criatividade. Se piscina não é opção, relaxar exercendo sua atividade manual favorita é revigorante. Fui de aquarela por uma tarde inteirinha, mas se não é sua praia até curtir blogs cheios delas como dessa ilustradora francesatalentosa é muito prazeroso! Ou então, se sua praia é mesmo a culinária e quer curtir novos experimentos, vai lá no Panelinha no facebook que não vai se arrepender, um monte de inspiração boa.
Ah, para fechar, dica das mais importantes: o sol saiu depois de curtir tudo isso? Então vá fazer uma caminhada no modo turbo à beira mar pra queimar tudinho! ;)
Será que as sugestões agradaram? :) Para mim, os cinco ingredientes são perfeitos uma estada de muito relax! Sem estar nem aí se as nuvens insistem em nos fazer cia! ♥
>> Para saber mais de cada lugar citado, é so clicar sobre o nome em negrito. <<