Dicas
10 jan 2013

Vedadeiro cover star: dachshund. Ô raça apaixonante.

Quer me ver com os olhos brilhando, docinha docinha e com sorriso largo e bobo? Mostre-me qualquer coisa relacionada a estes compridos e orelhudos! Antes de ter o Shoyu (vem curtir ele aqui, ó), meu macote de todas as horas, sempre fui apaixonada pela raça. Não tem como não se cativar com o olhar e jeito meigo desses fofos! São expressivos demais! E não é que parecem ter a capacidade de encenar situações e darem uma de modelo profissional?

A fotógrafa de animais da Nova Zelândia, Serenah, é minha mais recente descoberta e craque em eternizar esses momentos. A dica veio do meu moço nesta manhã e me fez quase esmagar o meu sósia deste Ralph das fotos do post. Gentedocéu, olha as imagens e cenas que ela cria com seu pequeno! Fofura de gente grande.

Além do Ralph, meu “já ganhou, já ganhou”, ela registra outros caninos em situações inusitadas também. O portfólio é apaixonante. Só clicar aqui. Não é meu caso hoje, mas tenho uma dica: guarde o link pra qualquer momento de mau humor. Certeza que não restará uma bufadinha pra contar história.
Dicas
09 jan 2013

Ponche: frescor com gostinho de frutas! Que tal?

Bebida das mais tradicionais nas festas de fim de ano, ao menos aqui em casa, o ponche é sempre uma opção fácil e agradável para todos os gostos. Já testou fazer by yourself? Sem segredo algum! Dos utensílios para servir aos ingredientes.

Dá para variar as frutas e até escolher sua composição de cores. Nossa pedida na virada foi monocromárica: pêssegos em calda e abacaxi in natura cortadinhos em cubos. Mas poderia também ter entrado na brincadeira carambola para combinar! Estrelas lindinhas são bem-vindas. Para outros “recheios” coloridos, o drink vai bem com morangos e também com cerejas, mesmo aquelas em conserva. Imagino que lichia também cause ótimo efeito! 

Já para as bebidas, muito capricho nesta hora! Sempre mais gostoso misturar 1 garrafa de um bom prosseco ou champagne e um vinho branco de qualidade. Os sabores leves e harmoniosos fazem a diferença! Aqui, já que todos são crescidinhos, não misturamos bebidas gasosas ou refris de limão, mas é uma opção. No preparo, dica valiosa familiar: as frutas devem ficar banhadas no vinho horinhas antes de servir, assim pegam o gosto! Pouco antes de pôr à mesa, é hora de incluir blocos de gelo redondinhos ou pequenos cubos e voilà, o champagne! 


Para servir com charme, aposte até em largas taças, canecas ou xícaras de vidro. Misturar vários tipos dá graça ao décor! Ó, para poncheira, se aquela opção glamourosa de cristal não estiver a mão (ah tá…), vamos de aquário mesmo! Ou nada que algumas jarras de bico de jaca não causem suspiros!! 

Bons drinks, mocinhas! Sirvam entre amigos para abrir os trabalhos da noite. Não tem erro, só sorrisos e festa! Gostinho de verão garantido! 
Dicas
07 jan 2013

Paleta de cores praiana. Tudo combina com… Relax!

Seria até um desperdício passar esta temporada de descanso e trabalho à distância em Ilhabela e não aproveitar o clima praiano e o cheiro de mar para compartilhar inspirações frescas e tropicais.

Para hoje, post com muito orgulho: casa recém construída e decorada por meus pais para locação. Não acompanhei a décor de pertinho, mas ouvia comentários diários das escolhas e boas decisões e num fim de semana ou outro quando descia a serra me surpreendia (mesmo sempre acreditando) com o bom gosto e praticidade do ambiente. Nesta temporada, a Casa da Vista está oficialmente aberta e é bem legal poder apresentar detalhes e até servir de inspiração para quem anda organizando seu canto al mare. 



Créditos crafts e merecidos para Mamis, que compõe os cacos (Viram a mesa?) e elaborou a decoração e arquitetônicos e criativos ao Papis e caçula quase-arquiteta Mimi que arrasaram juntamente com o arquiteto da casa dupla.

Todos aqui estamos vibrando com a conquista e novidade e o cola aproveita para compartilhar esse novo ambiente que já está à disposição para famílias ou grupinhos de amigos. Acho que é uma boa dica, merecia demais virar post. Afinal, não poderia ter sido preparado com maior carinho para um bom descanso com pernocas para o ar! 

Cola recomenda! ♥ Ma manda beijos e volta loguinho para mais news!


Dicas
02 jan 2013

Pra começar com tudo: novos ares para o lar! #inspira

Se para algumas a organização do guarda-roupa/closet/arara de roupas é a necessidade número 1 para dar boas-vindas ao ano, para outras uma redecorada na sala, cozinha ou quarto é mais fundamental ainda! E sempre me enquadro na segunda. Se também for deste time, vem se deliciar com os detalhes dessas duas casas, verdadeiras achados inspiracionais.  


A de cima pertence à criativa americana Holly Marsh, dona do cativante http://www.lifeasathrifter.com/ que acabo de conhecer, mas já parece oferecer lindas dicas para amantes das cores. 

Em seu espaço na Carolina do Sul, paredes coloridonas marcam os espaços e tem muito humor nos detalhes. Como uma apreciadora de cães, os quadros com retratos me animou a fazer algo similar lá em casa! Já a porta antiga como porta chaves e cartas me lembrou a janela antiga da amiga Ju Padilha que usa para colocar suas meninas de forma tão charmosa. Outra ideia pra anotar no caderninho e pôr em prática!

Essa mistura gostosa entre kitsch e  retrô é brasileira. A criadora da baguncinha organizada é também a dona das panelas da Maria Brigadeiro. Não é à toa que a cozinha virou um dos principais cômodos e mais originais. O destaque veio da Revista Glamour e achei perfeito para animar qualquer mocinha a namorar sua casa nestes primeiros dias do ano. A Juliana Motter conta suas táticas à revista para deixar esse ambiente que por muitas vezes é mais frio e impessoal, com cara de sala de estar: lustre, poltrona e móveis nada embutidos. Dica das boas, hein? Se sua cozinha permite, bora seguir os conselhos! :)

Já aí abaixo, dá pra ver que ela enetnde bem da arte de mudar as funções dos objetos! Coisa que sempre gosto de apreciar e vivo tentando lá em casa. Ó o açúcareiro fazendo as vezes de porta escova! E quadro e abajur no banheiro? Também pode! Que delícia!

Diz pra mim: não é impossível não se animar vendo essas belezuras? 
Ares novos pra casa já! Feliz 2013, gente!