passeio
23 ago 2012

Vamos às feiras? DW! toma conta da cidade.

No ano passado, pude curtir com super tranquilidade as feiras favoritas de craft e design. Lembram-se dos posts? Esse aqui mostrou a minha pernada pela Craft Design e os bons achados no evento com a companheira Pri. Sempre são programas que adoro e me fazem voltar pra casa inspiradíssima!  Neste ano, a programação pra quem ama apreciar design e arte se multiplicou. O responsável é o Design Weekend, festival urbano, que está na primeira edição, mas já reúne 160 atrações por Sampa. Os ateliês e lojas da Vila Madá trazem atividades bem legais e também no Jardins dá para fazer bons programas a pé. Tô com o guia aberto e pretendo dar um pulinho ao menos em um dos pontos inscritos! Se as pernas deixarem, será a própria Craft Design no sábado. As amigas que foram têm mostrado coisas lindas! :) Pra quem quiser conferir online todos os circuitos, tem no site: http://www.designweekend.com.br/, com direito a aplicativo para smarts também. 

Vamos?
passeio
22 ago 2012

O cenário que merece aplausos de pé!

Trabalhar em um sábado de sol e programas com o moço agendados está longe de ser gostoso, mas ter a chance de comparecer a um evento dentro do Salão Nobre do Theatro Municipal foi, pra mim, mais que um privilégio. 

Esta área cheia de detalhes rococós, muita pompa, afrescos e vitrais lindíssimos acaba de ser restaurada e, por tamanho valor e preservação, nem posso imaginar a quantidade de apuros e restrições passou quem esteve na elaboração do dia do desfile de grande porte. Mas, sem dúvida alguma, para quem pôde apreciar de pertinho esse monumento lindo por dentro, valeu muito. A luz estava perfeita, São Pedro não poderia ter colaborado mais para que a primeira pisada nesta seção do teatro fosse mais marcante. Céu azul digno de trazer pra dentro do palco! Por dentro, tudo tão bem preservado que não pode deixar de ser visitado por brasileiro algum. Quem já viajou para outros países e correu para um balé ou conserto em um grande teatro, corra já para essa nossa maravilha. E olha que esse é só um dos ambientes! Já vou atrás de um espetáculo para poder passear livremente por outros cômodos. Se tiverem dica, vou adorar!

Fiquei, de verdade, feliz demais por sair daquele prédio suntuoso, pegar um táxi pra correr pra casa e curtir mais o sábado e perceber que toda aquela cultura e precisosidade estavam a poucas estações de metrô, quase nada de minutos de ônibus ou menos de uma nota mico leão dourado de táxi. 

Um viva pra São Paulo que só me encanta! E pode ganhar dicas e postagens todo cola-dia. 


Dicas
10 ago 2012

Comidinhas que fazem os olhos brilharem

Logo que cheguei a um dos eventos do #lerelere essa manhã, corri para instagramar alguns detalhes do brunch mega colorido e original… Mas não poderia deixar de registrá-lo aqui! Além de uma baita dica de buffet para quem está de chá de cozinha, aniver de pequeno ou casamento marcado, os materiais e tema são inspirações para lá de lindas para todas que curtem armar uma mesa caprichada!

Como não abrir um sorriso para cada detalhe? Os retalhos que amarravam marimitas e potes de vidro eram da coleção que estava sendo lançada, as garrafinhas traziam medida e pareciam miniaturas, saquinhos de papel pardo vinham com bisnaguinhas (não é demais repaginar a seven boys, minha gente?) e as mini marmitas faziam todos se deliciarem com um super caseiro bolo de cenoura!

O Buffet da Gisela Schmitt me faz suspirar!

Não faz a gente ter vontade de aprontar uma refeição cheia de cores neste finde? 
Boa diversão pra todas!

passeio
03 ago 2012

Velinhas entre onça, comes e churros!

Comemorar o aniver dessa caçula divertida e mais que best friend forever já é mais que tradição no cola e ela está certinha de até esperar por post. Afinal, quer motivo mais importante do que assoprar junto as velinhas de uma cola-baby que já está completando 21 aninhos? 

A semi-arquiteta dona do estilo mais típico,  com vocabulário engraçado próprio, paixão declarada por pop arte e proprietária da personalidade mais madura e carinhosa festejou com a família com muito estilo ontem. E aproveito seu “é pique” para dar a dica:  Bar da Dona Onça. Só poderia ser o aniver da Mimi. Cheio de graça, estampa e comidas nada leves, o bar/restaurante em pleno Copan merece uma visita e depois várias de repeteco… :) 

Já tinha ouvido falar? Eu não… Mas já anotei os mini churros na lista dos melhores docinhos que já provei na vida. E os petiscos gordos não ficam pra trás! Mimi, minha companheirona de caronas, conversas, pernadas da Augusta aos shoppings, passando por bons devaneios e paixões em comum, parabéns! Cola ainda espera por sua coluna que estreou há um ano e estranhamente não recebeu um único post… Será que perdi na minha caixa? (essa é a hora que você assobia para disfarçar) 

Beijo pra você e muita festa durante todo o finde! E bastante diversão para as cola-leitoras também. Amanhã, é Dia de Lojinha, hein?