passeio
28 jul 2012

Pra voltar muitas vezes: La Façon.

Minha primeira experiência com a marca e simplesmente marcante e irresistível. A loja tem Antik e La Façon, são aromas para casa, carro, cremes, perfumes, colônias. Tudo com embalagem caprichada, com padronagem linda pra quem é fã de design se derreter e em porções generosas. O que é bem legal. 


Durante o Lápis Vermelho, tem muito produto pela metade do preço, como o aromatizador que já faz cia pra minha coleção. (Descobri que roupa nova é uma delícia, pq tem o cheiro delícia da loja! Então por que não espirrar os favoritos todo dia no armário? Toda arrumação, uma borrifada.Amanhã é dia!) Além do formato tradicional, um que me tentou: rosa de feltro (também em mega promo), folha com aroma para o fundo da gaveta (vou testar!) e lavanda para passar! Crafteiras, imaginem para passar os tecidinhos? Adorei. La Façon já entrou para a lista das grandes favoritas. 


Ponto também pra vendedora que mostrou tudo da forma mais encantada e isso faz uma diferença tão gostosa! :) (Onde? No MorumbiShopping e esses preços vão até domingo!) Beijo beijo de boa noite e bom fim de semana pra todas! o/
passeio
25 jul 2012

Passeio por vitrines com tema na cabeça! Vem comigo? ♥

Amigas-diárias de posts, tenho uma nova pra contar: Cola recebeu um convite inédito e compartilho com vocês! Como sempre gosto de colar peças, crafts, coleções, makes, passeios que fazem meu coração bater mais forte e encantam o jeitinho colorido e retrô de ser do blog… Recebi pela primeira vez o convite de uma pernada temática: a escolha do Cola em uma mega liquidação. Ui! Quem se arrisca? Ou quem adora? 


O desafio foi proposto por um shopping grandão e tradicional aqui de Sampa, o MorumbiShopping. Minha tarefa? Garimpar cola-escolhas com valores remarcados e mostrar como é possível morrer de amores e fazer bons achados numa liqui! Alguém aí se habilita a me acompanhar virtualmente? (Vejo o/ ?) Terei uma soma proposta e sairei por aquela busca por produtos que o cola adoraria ver aqui e que realmente valem a pena! Vem comigo? Aceito sugestões de lojas (sou novata pelas bandas!), aceito desafios (quantas peças liberty consigo achar? rs)  e aceito muito a cia por aqui! Afinal, a ideia mor é fazer um guia com a cara do Cola e de um jeito diferente pela famosa Liquidação do Lápis Vermelho. Bora? Meu tour será logo nas primeiras horas de liqui, já na quinta. (vai até domigo) E depois de garimpar e saber das diquinhas, venho correndo colar qual foi o resultado, no mesmo dia! 

Ah! Pra já ir pensando num possível combo, selecionei as peças aí em cima anunciadas pela página da ação, dia-a-dia: casaquinho da amada Maria Filó para o lerelere, pijama Puket para o sofá, esfoliante La Façon para mais relax, florzinhas da Lola Maria para passeios com moço e… Como deixar o Sho de fora dessa? 

Espero que curtam. Cola ficou feliz pelo convite-desafio!


*Up Date* Acabo de ver que a equipe Petiscos (sempre com bons olhos), fez uma seleção superlegal na seção Provador Fashion – destaque e pulos para as peças LB com mini estampa. Vale ver! Me animei tanto… ;)
DIY
24 jul 2012

Pulseirismo handmade. Prontas para um DIY fácil fácil?

Nem precisa de legenda, não é? Quanto tempo o cola não via um tuto crafty! Permitem-me chamar os dois, três passos de tutorial?

Quer encher de graça o pulso e fazer o combo bonitinho com relógio com super custo benefício? Cole em um armarinho. (Mergulhei em um na hora do almoço em pleno Jardins, aham, lá tem). Leve pérolas de diferentes tamanhhos e cores, botões, fio de silicone e fita de cetim. Se achar bolinhas douradas ou botões chatos metálicos, leva também, tá? (matará minha vontade não saciada) Pronto, tudo a mãos. 


Aí, na melhor arte “fazer pulseiras de miçanga” que a gente resgata da infância, cruze as pontas para colocar a pérola com furinho na horizontal, junte os dois fios na próxima com furinho pra vertical… E assim vai indo. Enquanto um olho acompanha o #oioioi, faz o outro escolher tamanhos maiores e menores, até dar vontade de passar um botão, dois e fechar o tamanho do pulso. O silicone tem elasticidade, então pode ficar apertadinha. Em uma delas, passei a fita de cetim por cada volta de fio nas extremidades para dar um lacinho. (Fofo, vai?) e na outra, fechei com nó abaixo do botão. Duas terminadas! Pulseirismo mode on! Quem se anima? 


Relógio-Shoyu e relógio-cor-favorita ganharam novas companhias! E com os saquinhos de 200 pérolas cada, haja pulseirinha para os próximos capítulos! Vamos para mais cores e combinações? Espero que gostem, moças! Certeza que muitas pérolas e botões perdidos  no fundo da caixa de costura podem se misturar às bijous favoritas na penteadeira, hein? ;) Beijo de boa semana e bom pulseirismo!

P.S.: Nos comentários, a Édina me recomendou esse tuto fofo: http://cacareco.net/2012/03/20/pulseira-de-botoes/ Pulseira de elástico com botões costurados!
Dicas
23 jul 2012

Petite pause para o café-biscoito…Já viu isso?

Post relâmpago apenas para registrar meu amor por essa invenção sustentável e delicinha. Alguém já fez ou eperimentou uma xícara dessas? Feita de biscoito com camadinha de açúcar para manter o café aquecido. Não é genialmente tentadora? O café ganha gostinho especial e o biscoito apetitoso pro pós é bem melhor que o simplinho sobre a xícara… Amigas da cozinha, quem se arrisca a fazer? Essa foi criada pelo designer venezuelano Enrique Luis Sardi para empresa italiana de café Lavazza. Minha gente, que coisa gostosa! A fã do café a todo tempo coladorou. :)