Na mesma ideia da parede de inspirações ou bom e velho mural de cortiça: apunhado geral do que chamou atenção essa semana ou hoje mesmo e vale demais ser colado no cola!
Vamos às dicas-sugestões? Vai que se encantam também!
1. Mademoiselle Maurice: amor ao primeiro clique no post do Adoro Farm. Aí, vasculhei e achei mais aqui sobre a artista francesa que cola origamis para colorir e embelezar ainda mais Paris. Já pode embarcar pra cidade do coeur e procurar cada interveção?
2. Parceria Beth Ditto + M.A.C.: Lá vem a marca mais cheia de collections originais e tentadoras atacar novamente. Lavanda, azul e amarelo clarinho, pêssego invadem lápis, batons e blush que ganhou até bolinhas. Me derreti aqui.
3. Para os mini moderninhos: Ter afilhado à vista é ficar ligada a cada coisa fofa e criativa para os mini garçons. E a Q-Vizu é sempre gênia! O body da foto causou entre cunhado e papis… Mas o avô do primeiro neto bem que merece a homenagem!
4. Empório Coralina: ando flertando com esses corações vermelhinhos, assim como com os botões e macarons desde que a produção perfumada se iniciou. É muito amor! Sabonetes artesanais que devem deixar qualquer banheiro, penteadeira, canto cheiroso e charmoso. Vale demais conhecer se nunca deu um pulo por lá!
5. Loja colorida, choco incrível: o fondue da CAU que vem prontinho para aquecer a dois em casa e com filme tem piscado pra mim.
6. Captoe candy: sapatilha já é bff desde sempre, com cor calminha e pastel, mais ainda. E a onda das captoe? Essas com bico metálico na frente. Te encantou? Ando querendo… E achei super o achado no blog mais que alegre e simpático da Carol. Vem ver!
7. Cores trançadas: por último, mas tão fofo como os outros, tapetinho feito de restos de tecido, malha, camiseta, craft já caidinho. Dica das boas do queridinho blog da Elsie + Emma. Já tentou fazer um parecido? Acho o resultado kitch lindinho.
♥ ♥ ♥
Espero que tenham gostado do “me encantei e colei” deste finde! Bora aproveitar o domingo e se inspirar mais? Beijos pra quem passar por aqui e outros aos blogs e criadores envolvidos que me encheram de ideias!
Nunca fui cool a ponto de conhecer a história de um “pai” dos efeitos especiais do cinema, sabe? Mas para a minha sorte, tenho um moço-marido que está sempre de orelhinha em pé para as novidades na telona e vive me apresentando boas descobertas do universo. Depois da declaração de amor, vamos ao tema: paixão eterna pelo filme Hugo (nome internacional) ou A invenção de Hugo Cabret (em nossas terras). Leitoras queridas, que filme encantador! Tão charmoso e apaixontante como o último que relatei aqui (Meia noite em Paris) que fez meu <3 bater forte, mas ainda mais intrigante, por reviver a história real do diretor de cinema Georges Méliès, de forma muito poética e criativa. O filme tem um ambiente laranja e azul e tudo combina de forma linda, um clima antiguinho e muito romântico. Ainda mais por se passar em uma estação de trem parisiense. Poderia atrair mais? Vejam, e nesse fim de semana. Tá?
Aí, depois da sessão pipoca devidamente curtida e rerisada, corram ao MIS. E é para a segunda fase do combo que correrei neste domingo! Estavam sabendo da expo? Parece estar recheada d imagens, trechos de filme, cartazes. Estou certa que a famosa lua vão reconhecer de cara! Vamos?
Georges Méliès, mágico do cinema
Data: até 16 de setembro
Horário: terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som, 1º e 2º andar
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Ingresso: R$ 4 inteira e R$ 2 meia – ingressos somente na recepção
No melhor e mais tentador estilo “navy-pin-up”, a coleção “Hey, Sailor!” da M.A.C desembarca no Brasil e já está em todas as lojas da rede. Aham, para noooossa alegria e tentação e sorrisos, a linha que traz diversos makes e até pincéis foi criada para colorir os dias de verão e mais ainda a nossa necessaire. A marca capricha demais no design, não? Clap, clap, clap. Pra desejar muito. Beijo de boa sexta! Falando nisso… Como não associar a onda navy nos cosméticos com o mais curtido e compartilhado tuto de unhas náuticas? Quem já viu? Cola mostra de novo, afinal, quem disse que arte nas unhas não é crafty? Dá uma olhada no grau de habilidade e fofura e aproveira pra dar copy e paste nesse fim de semana!
Domingo foi dia de receber sogros e cunhado no lar Stump Sanchez. Dia de conhecerem o mascote que atrai todas as atenções… Mas também preparar a casa para apresentá-la na sua melhor versão! Desculpa ótima para pôr tudo no lugar, levar flores da varanda para a sala e separar aquelas peças que a gente só usa para ocasiões especiais. Sou daquelas que gosta de criar uma mesa charmosa… Vi mais algumas levantarem a mão?
Como boa dona de casa retrô, dou o maior valor a flores à mesa, copos de bico de jaca e jarrinha de vidro. Não é uma delicinha ver a própria casa com ares de bistrô aconchegante? Até tupperware de pois fez as vezes de vasinho delicado e ganhou lugar no décor. Ma Cola incentiva cada detalhe para receber bem as visitas… Na verdade, todo o climinha que a gente cria faz bem aos próprios anfitriões, não é?
Bora criar porta-guardanapos (esses foram presente de casamento e já estou in love), ter guardanapos bonitos à mão e nunca esquecer de uma aguinha aromatizada pra acompanhar (sempre ganha elogios). Gostoso pra visita e super orgulho pra nós! ♥ Concordam?