Dicas
06 jul 2012

Belezinha doce: nas bochechas e nas unhas.

Quem já ficou com essa música por horas na cabeça? Sim, a prórpia: “…eu era nenem, não tinha talco…” Aham, podem achar que pirei, mas sou dessas.  E o melô me veio de novo à mente assim que fiquei sabendo das boas novas da queridinha Benefit Cosmetics. Dá pra acreditar que o blush lindinho Sugar Bomb tem açúcar na sua composição? Oui, a música pode ser tornar realidade. Os quatro tons são usados misturados e prometem o tom saudável do verão em pleno inverno. Já o Bella Bamba ganhou merecido destaque “colístico” por sua cor melancia! Gracinha maçãs do rosto com a cor da fruta favorita, hein? Entra também para os makes com gostinho doce e apetitoso. 

E para completar o tema gordices nos cosméticos, como não sugerir com cinco estrelinhas o Turquoise Cake da Latika? Unhas vibrantes para fim de semana prontas!


O pique-nique começou! Bom fim de semana a todas!

presente
04 jul 2012

Para mini pés quentinhos: Oficina Mimo

Mãos crafters talentosas nunca param a criação, não é? As da Bel Camargo, amiga bonitinha e prendada de antes dos tempos de Cola, são dessas. É a rainha dos colares de malha lindões, mas também ama uma lixeirinha, se anima com os enfeites de porta de maternidade e agora… Tcharam! Me aparece com esses sapatinhos fofos, de cores lindas e mega artesanais para os babies. Tudo sempre feito com o maior cuidado e delicadeza! 


Na hora que vi no Instagram, pedi fotos, detalhes e historinha dos pequenos. A Bel contou que começou com um presente, com a criação de um par do tamanho de pé de boneca (tudo bem que não são tão maiores que isso, né?) e aos poucos, foi criando o molde e aperfeiçoando o modelo. Os quentinhos agora já estão em sua loja na fanpage da Oficina Mimo e são criados durante horas pela mocinha à máquina e finalizados na agulha. Não são uma fofura? 


Me lembraram demais os sapatinhos felpudos que pareciam de duendes que namorava aos domingos numa feira de artistas em Lyon (Ah, le marché des artistes… Oh là là!), eram feitos com aquela técnica de feltragem com sabão, sabem? E eu ficava me perguntando se deveria estocar para um futuro baby… Mas não veio nenhum na mala. Pronto! Problema resolvido! Agora já tenho de quem encomendar o do sobrinho! :) Bel, cria para os meninos!! Um beijo pra criadora e outro pra vocês.
presente
13 jun 2012

Presente delícia pros dois!


Já fazia quase dois anos que meu moço havia feito essa surpresa achocolada pra mim… E num dia 12 de Junho, corrido e cheio de trabalho, me parecia a opção mais linda surpreendê-lo com as mesmas delícias! Não daria para entregar um presentinho em mãos, mas tinha que ter carinha craft e caprichada. Poxa, primeira vez casadinhos tem que ter uma recordação! 

Resgatei o contato da Une Folie que tinha registrado aqui Como não lembrar daqueles crocs com caixinha desenhada? Para minha alegria, dava para entregar na mesma tarde da encomenda e ainda havia uma edição especial para a ocasião. Mal sabia eu que seria tão, mas tão caprichada! E que porção generosa! (resistente aos meus ataques!) Deu certo!  A reação do moço foi a desejada! Ao chegar em casa, alguns crocs faltantes já deixavam trechinhos de música aparecer (aham, bem criativo isso, hein?) e o marido sorria! :D 

Delicioso, minha gente! O sabor é muito especial, bem original e fresquinho e a caixinha vai ter que voltar pra presenteada… Pede para virar porta tudo na minha mesa! Folie vai de novo para a favorita dos mimos e surpresas. Vale a pena clicar no site e ver o cardápio saboroso! Parece que tem até um ateliê para pedidos presenciais agora. Cola indica! Acho que a carinha artesanal o máximo!

Detalhe fofo: além da caixa com lacinho de cetim, o presente veio com cartão escrito a mão com a  minha mensagem! Meu moço estava achando que eu mesma havia vindo entregar! Ó como funciona o carinho delivery! <3

Dicas
05 jun 2012

Achadinhos até na loja de coneveniência.

Se for adepta, põe o dedo aqui… Quem se arruma no carro e sempre percebe que tem algo faltando? Aham, sempre. Colocou o dedo? Dia desses, meu moço pareceu me dar mais uma chance: parou para abastecer o carro antes de um passeio. Momento ideal para aquela vasculhadinha… Onde? Na loja do posto, oras… Nesse caso, uma farmacinha da bem arrumada. Não é que encontrei o que procurava?  Cheirosos, práticos e impacto zero na contabilidade. Perfeitinhos para a ocasião e que não saem mais da bolsa e/ou da penteadeira. Anote os três! Certeza que também vai aprovar! Destaque para o perfume do spray de argan, a eficiência do lencinho e a cobertura do lápis. Ai esse mundinho mágico das maquiagens… :)