Dicas
31 ago 2011

Próximo passeio: Novelaria

Você faz crochê? Tsc tsc. Tricota? Hum, nunca. Borda? Ainda não. Feltragem? Está nos meus planos. Gosta de lojas caprichadas, ambientes bem decorados (só essa imagem já tira o fôlego!), lustres e peças vintage? Tudo que mais gosto. E café? Já estou lá.
Amigas blogueiras e crafteiras já andaram postando fotos e falando bem demais desse novo espaço encantador da queridinha Vila Madalena, a Novelaria. Já foram conferir? Eu estou querendo muito passar um tempinho por lá apreciando cada detalhe! Em muito em breve.
Tem cursos muito legais (nesse ambiente e sofás, por que não tentar um novo hobby?), tem materiais especiais (pra quem disse sim pras primeiras perguntas!), tem café charmoso, tem cara de loja nova-iorquina que a gente baba nas fotos de longe!
Este é o site da belezura pra quem ainda não ouviu falar!  As fotos foram muito bem produzidas e nos deixam mais que ansiosas pra conhecer de perto. Aliás, achei a comunicação toda super bem pensada e criada! Ok, o verde água querido tem lá sua culpinha nesse apego todo… :)
Beijo beijo! As feltrices e tecidices me esperam!
tecido
30 ago 2011

Decoração alto astral!


Os cliques da visita à Craft não merecem nadica esperar em pastinha no desktop! Hoje as cores escolhidas foram dos pufes e almofadas fantásticas de Ana Morelli.

Foi só bater o olho em seu estande para pensar na diferença que um móvel desses pode fazer em um “lounge” (chique falar assim) na entrada de um casamento, na vida que pode dar a uma sala criativa ou mesmo a uma vitrine de loja ou carinha do ateliê. Dá pra parar de olhar pra esse colorido? A combinação de padrões é demais! Os muitos turquesas e magentas me conquistaram! E todo o resto também! Pra ver muitas outras artes bonitas, só entrar no site. A cadeira que dá as boas-vindas é um caso à parte… :) Boa semana pra vocês! 

P.S.: Deu vontade de espalhar tecidos bonitões por todos os móveis? Dá uma passadinha no blog da Sara Alencar! Essa mocinha me impressionou com as várias reformas em armários, mesas e banquinhos! Superexemplo de como deixar um antiguinho com cara nova e… Colorida! Indico muito esse extreme makeover aqui. Estou apaixonada por esse guarda-roupa!

Tem a ver com…
Lembrei-me deste post aqui com os vários retalhos lindos de marcas famosas tomando conta de um lounge sucesso em uma semana de moda. (essas poltronas coloridas e paredona nunca saíram da minha cabeça!) ;)

passeio
26 ago 2011

Em busca da estrada amarela! Dia de Craft Design! :)

Nessa sexta cinzinha, Pri e eu vamos em busca de cores e inspiração na Craft Design! Saí feliz e contente da última! Eram muitos expositores bacanas juntos! (Pra ver, pegar cartão, babar, viu? A feira é para lojistas e profissionais do setor… CNPJ “amigo” precisa estar presente ou também vale ser estudante da área! É uma chance ótima de conhecer coisinhas diferentes e garimpar bons achados!)
Quem já foi nesta edição em lugar novo? Gostaram?

 Como disse fofíssimamente a @dannysse: @colacorelinha é só seguir a estrada da linha amarela ♥ #dorothyfeelings #amo (Que mocinha mais criativa, gente!) Vamos seguir o conselho, né? De sapato vermelho, câmera escondida e olhos bem abertos, lá vão as crafteiras de metrô para o terraço Daslu! Alguém mais se habilita?

Beijo de ótima sexta! :) Recado 1: As ilustrações do livro lindo abaixo continuam me animando! Recado 2: Cola-relato dos principais suspiros na feira em breve por aqui!
referências
16 ago 2011

Carinha lúdica.

Pri me encheu de vontade de um passeio descontraído e colorido como esse! Dá pra querer cenário mais divertido para uma foto de laçarote, gente? Morri de amores ao saber que o lacinho-cereja fez parte do balonismo com o filhote! Momento Elas de Cola mais fofo de todos! Obrigada por enviar, Pri! Mas agora… Vai ter que me levar junto no próximo passeio, viu? ;)

E por falar em laço… Tem muitos minis enfeitando a mesa do craftquarto! Todinhos feitos especialmente para a bebéa bonita Valentina! Tão legal criar um mini-casquetinho para cada ocasião! Espero que participem de muitos momentos bem risonhos! Já já, seguem viagem!
Para aproveitar a minha passada pelo cola no meio da tarde, posso compartilhar um encantamento do dia? Veio daqui ó! Descobri a Lorota, marca toda conceitual e toda toda criativa que cria carimbos de madeira, adesivos de parede e outras coisinhas com ilustras gracinhas para os pequenos. (Eu disse pequenos? Posso me candidatar também? Olha a paixonite e vontade de sair carimbando tudo voltando!)
Não é linda a ideia dos carimbos dentro de caixinhas de giz de lousa inspired? Cara de brincadeira de criança à moda antiga! Combina com laço e combina com parque! ;)
Hora de voltar ao trabalho! Té de noite e uma boa tarde pra quem passar por aqui!