Bolo lindo, crocante e cremoso de pêra com sorvete de baunília do queridinho Lá da Venda
Flor de fôrma de empada e fôrminhas de papel de doce! Enfeite criativo fofo da Nome Sobre Nome.
Como assim eu não conhecia esse salão de beleza Luxo na Aspicuelta? Retrô, estiloso e com uma cabeça linda!
Canto colorido (quero esses azulejos!) e mini mini pregadores de madeira na copa da mesma loja bonita.
Vale voltar no Lá da Venda para um novo lanchinho? Que chocolate quente apetitoso!
Antes que a aranha que se instalou por aqui poste novidades do seu dia a dia e ensine um pap de como fazer uma teia bem feita , venho dar um oizinho, me desculpar pelo sumiço e compartilhar gostosuras coloridas das recentes passadas pela queridinha Vila Madá! O bairro já não estava nos meus top passeios desde que me mudei e passei a curtir caminhadas a pé e mais próximas de casa. Mas… Bons encontros com amigas me fizeram redescobrir cantinhos lindos nas especiais Aspicuelta, Harmonia, Simpatia! Ô trio bom de ruas! Sempre tem uma vitrine, delicinha ou fachada tentadora pra conhecer. Os dois pulinhos no bairro contaram com parada para lanche no Lá da Venda do coração (cenário de bons papos e posts!)! Coisa incrível o seu pão de queijo, minha gente! Recheadíssimo com queijo de Serra da Canastra (Ui!). Alguém aí já provou? Recomendadíssimo! Irresistível mesmo. Tem mais suspiro: salão de beleza Luxo que quero demais visitar e colorir as unhas e delicadezas em papel na Nome Sobre Nome da Maristela. ;) É… A Vila sempre tem delicinhas pra apresentar!
Brigadeiro de colher, cafezinho, doce de leite, goiabada, agora… Só se for no copo vestido! ;) O famoso caneladinho de buteco/fiel companheiro com água com gás está de guarda-roupa novíssimo e mais que delicado: ganhou mini capas de crochê feitas pela querida Paty Mimmos!
Pensem em uma pessoa empolgada para decorar uma mesa para o café com a novidade tão aguardada! Pensaram? Agora pensem nessa mesma experimentando radiante cada roupa para desfilar os seis sob a luz do sol e… Sozinha! Aham. Café pra uminha, mas cheio de cor e doce de leite! A vontade de estrear era tanta que não dava para aguardar um momento especial! O presente da Paty merecia aproveitar o fim de tarde ensolarado de domingo na companhia de revista nova e pés para o ar… Não dá vontade de sair vestindo todos os copos da casa?
E essa tal de Boliglive do título?
Não, a revista dinamarquesa de decoração ainda não pôde ser desfrutada com café e em folhas de papel, mas adorei seu site e as várias sugestões criativas de decor e DIY. Vale a visita! Google translate, te adoro!
Quer bater um papo com uma amiga logo ali em NY num lugar silencioso, mega colorido, todo cheio de design de bom gosto e de quebra com mil opções de chá? The Gourmet Tea é o lugar! E isso tudo pertinho, no meu caso, em Sampa, no burburinho de Pinheiros (ou em vários outras cidades!). ; )
Coleguinhas de instagram (Sou a Marcela, nick @mastump e estou há vinte minutos sem postar uma foto!) acompanharam minhas epifanias em tempo real, eram muitos, muitos suspiros por segundo. O espaço é muito aconchegante e a sacada da cartela de pantone de chás é genial! De ficar perdidinha, sem saber se escolhe pelo aroma, pela cor ou se quer logo levar tudo pra casa!
E o mais divertido: alguém já viu bandeja de chá acompanhada de cronômetro? Aham. Lá isso existe. Dependendo da família de chá escolhida (phyno!), o garçom marca um tempo certo para o preparo e aí, pliiiiim, é hora de colocar bule sobre o copo leve e lindo e saborear o gostinho!
Eu estou apaixonada até agora. Muffin de azeitona e de limão siciliano, vocês me verão logo logo de novo! Eu indico muito! Ah! Os chás podem ser encontrados em váaarios lugares, mas vale a pena a experiência colorida presencial! (Tô vendo agorinha no site que mesmo os ‘pontos de degustação’ estão espalhados pelo Brasil todo!)
Boa quinta pra vocês! Esse tempinho cinza pede mais chá ao longo do dia!
Não me perguntem o motivo da combinação vermelho + coral ou vermelho + azul turquesa me lembrar tanto, mas tanto a personagem belguinha Smurfette (ou Stroumphette na terra das fritas!). Estão lembradas da comunidade de azuizinhos que está voltando aos cinemas? (e da musiquinha?) Tem lá seu fundamento a relação, vai? Só o vermelho que entrou na brincadeira só porque dá toda a graça. :)
Pois a vontade do dia é colorir a quinta com essas cores parceiras e tão combinantes! A foto número 1 é do blog da Modateca (quanto bom gosto!), loja (também na Vila Madá!) que ainda não conheci fisicamente, mas babo em suas vitrines, combinações e principalmente… Sapatilhas! Assim, tudinho via blog. (Muitas cores e visuais descolados!) Não está o ó do fofo esse oclinhos azuis pra fechar o kit? Era o que procurava para ornar com o kit de materiais #smurffetefeelings que guardo com carinho para uma próxima criação do cola!
Em breve, vem aí casquetes que a mocinha azul (e eu!) gostaria muito de vestir! Afinal… Se ela também curte boinas, chapéus e até sapatinho boneca, vai se dar bem com o ornamento redondinho. :) Um dia gostoso para todas! : ) Bisous.
Dica: entrem no site oficial do filme e mexam-se como os pequeninos em 3D, é fofo. E tem fotos e papéis de parede no mínimo divertidos. Sorri muito!