retrô
13 mar 2011

Petit déjeneur com Lu Gastal + Feira Craft + Design!

Paris 6 – Encontrinho com muito croissant e macarons!
Ambiente lindíssimo com ares vintage!
Lu Gastal posa para o cola. ;) Tão bom conhecê-la!

O encontro começou com um email que me fez toda feliz: “Ma, estarei em São Paulo para a feira e adoraria tomar um café quentinho.”  Café? Deixa comigo! Que delícia poder encontrar a Lu Gastal! Procurei um lugar charmoso, novo para mim, para descobrirmos juntas um café da manhã bem francês. Estávamos cedo no Paris 6 (me perguntei dez vezes como ainda não conhecia!), bistrô-café-restaurante todo todo com ares vintage, dos lustres às pilastras, das estantes aos quadrinhos. Apaixonante! O buffet recheado de pãezinhos, doces e sucos nos fez ficar horinhas papeando, compartilhando vivências craft e…comendo! Super recomendo. Novo café predileto!

(Será que tá na hora de repetir pra mim mesma que não moro em um café? Talvez. rs)

A Lu é uma inspiração no nosso mundinho craft e uma pessoa de alto astral, querida e cheia de criatividade. Fui ansiosa conferir seu estande na feira e as novas peças de sua loja! Aliás, quero muito conhecer de verdade… O ambiente parece tão aconchegante! Seria incrível ver seu espaço cheio de objetos familiares do qual ela fala com tanto carinho. =)

Gaúchinha por uma manhã na feira Craft + Design!
 E não é que a Ma Cola aqui se passou por gaúcha nos corredores da feira? Estava me achando com o crachá de lojista. ;) Pude passear pelos corredores e descobrir ateliês e artistas incríveis! Loguinho, tem outro post sobre bons achados na feira!

Lisi, irmã da Lu, com a companheira cuia!

Fotinho para o cola versão Pelotas. Adorei! Mãozinhas da irmã, também linda, da Lu.

Estande lindo e cheio de lançamentos!



 E o estande dessa gaúcha mais que prendada? De babar! A paixão da manhã foram as xícaras de tecido para acomodar sachês de açúcar, adoçante ou chá. Ideia linda e original! O avental é outra coisa fofa! Minha listinha de pedidos foi crescendo enquanto registrava cada canto…

Levanta a mãozinha quem concorda com o lema! o/ o/ o/ A-do-rei o presente!
E depois de uma manhã com tantas boas ispirações e crafts, o bottom-presente confirmou o que todas nós bem sabemos: tudo isso nos anima, motiva e faz a gente viver com sorrisões! Ah! É da nova lojinha da Lu, fofo fofo. Vai acompanhar bolsa, camisa, mochila sempre.

Lu, agradeço a oportunidade de um papinho tão gostoso (que venham mais!) e o convite para feira! =) Delícia começar o domingo assim! Boa semana para todas! E quem for lojista, profissional da área, achei que super vale a visita à feira! Está cheinha de boas criações! 

Amanhã tem mais! 

tecido
06 mar 2011

Tuto no.1 do cola : De bolsinha nova, eu vou!

Para quem gostar da sugestão: a música gracinha está aqui.
Porque eu adoro um motivo para pegar linhas e tecidinhos, porque é uma delícia preparar fotos temáticas, poque sou fã de tutoriais bonitinhos, porque se vocês gostarem, vou gostar muito de criar sempre! Ou resumindo… Porque desde que criei o cola e conheci a blogosfera, vivo mais inspirada. Espero que gostem! Fiz com carinho.
Ma e as formigas desejam bons dias de feriado e incentivam a criação de diferentes bolsinhas!
passeio
05 mar 2011

Um jantar e um filminho. Que tal?

(Focooo, eu tô aqui ó! rs) Me encantei com esse galo!
Comédia romântica pra criança, coisa mais bonita!
Sexta à noite pré carnaval, sem agitação, pedia jantarzinho leve + filminho gostoso, tudo ao som de muitas gotas de chuva. Se o seu feriado também está nesse climinha, acho que o combo vai te agradar! O pratinho aí de cima não é nada demais, mas queria muito me redimir (para mim mesma) na cozinha! E me esforcei. Primeiro passo para o sucesso aprendido: idas ao computar e comida no forno não combinam, Marcela. Pronto! Foi só ser companhia constante da panela e correu tudo muito bem. Apelidado de parafuso de olho puxado (chique!), meu macarrão com shoyo, berinjela em cubinhos e cebolinha caiu muito bem! =) Moço aprovou e já está mais confiante. (ufa!)
E para sobremesa: Little Manhattan, filme com casal fofo e cheio de dúvidas e pensamentos divertidíssimos. Adorei! A paisagem e trilha são ótimos. Tudo super nova-iorquino! Deu vontade de andar de patinete pela cidade como esses dois também! Fofo demais, recomendo. Acabou o filme e corri para rever esses momentos aqui. Ai ai, que lugar!

Enfim, o sábado aqui está cinzinha e pede mais uma dose dessa dupla relaxante. (Hoje é  dia do moço ir pra cozinha!) Um até logo e bom dia!

móbile
02 mar 2011

Feltrices na decoração!

Foi uma surpresona quando uma prima me contou que móbiles de passarinho e toppers de cupcake, que a amigona Ju e eu havíamos feito lá para o chá de cozinha da irmã mais velha, enfeitavam seu apê. Que coisa fofa! E que boas ideias!
As tags redondinhas agora decoram os vasos de violeta e o móbile, antes, de janela, dá boas vindas aos visitantes! Adorei! (Que honra, Tháta!) Tem mais coisa fofa e bem útil nessas fotos: espelho Cores em Cacos está fazendo bonito demais nesse canto (Um charme, Mamis!), assim como essa cestinha porta-tudo embaixo e a ótima solução: guarda mancebo como porta bijous! Superprático, não?
Gostei demais de receber essas fotinhos! Inspiradoras! =) Cola agradece o carinho!