passeio
18 dez 2010

Novo café perdição + cestinha de presentes.

Por favor, antes de começarem a achar que ando trabalhado como crítica gastronômica ou moro dentro de um café, quero um tempo para a minha argumentação: juro de pés juntos que faço muita coisa entre um cafézinho com bolachas e outro! Ou tento… rs É que a paixão por esses ambientes é muito grande. Então, logo que vejo uma plaquinha charmosa, dá dois segundos, já estou lá papeando entre um gole (mordida) e outro. Esse achadinho da vez foi sem querer, a ideia era irmos direto ao Bazar Ógente, mas errei a hora e ainda estava fechado. Fomos obrigadas (Mamis e eu) a conhecer o Red Velvet Café e Bistrô, ô que bom erro de horário! Agradeci ao experimentar cookies de limão e côco e tomar um chocolate. =) A hora passou e seguimos ao destino. As amigas arteiras já estavam com mesas lindas! Momento ideal para terminar as compras de Natal! Cumpri o meu combinado: todos meus queridos ganharão lembranças handmade. Lindas! Não conto agora, ou… Não é mais surpresa! Mas teve uma parte fofíssima: ganhei mimos lindos da Paty e da Ana, piscas incríveis que sempre quis na vida e kit lindo para bloquinho e caneta! Ai, meninas, quanto carinho! Essas e outras amigonas de blog foram o presente do ano. ;)  A todas vocês, um gostoso fim de semana! =)
P.S.: Reparem na cesta rosa da Coza, ela e uma outra comparsa têm uma grande missão: revolucionar a organização meu guarda-roupa. Desejem-lhes sorte!
impressões
17 dez 2010

Descoberta do dia: N.Magazine!

Como dá bem para perceber no meu dia-a-dia por aqui, sou viciada em um blog, administro alguns, trabalho com isso e tenho vergoinha zero de passar boa parte do meu tempo passeando e passeando por páginas de conteúdo, desde infantis, crafts, viagem até de decoração. A gente sempre aprende muito e descobre muitos bons achados! (além de muitas amigas!) Pois o mesmo não estava acontecendo nas visitas às bancas há tempos! Nunca abandonei o hábito de comprar blogs de papel todos os meses, adoro levar uma revista nova pra casa no começo do mês. Tem duas ou três que compro sempre, daquelas que dão a maior vontade de chegar a hora de dormir e ficar folheando na cama. Mas sempre acho que falta novidade e dava pra ser muito mais “moderninha”. Pois recentemente conheci a N.Magazine (lá no Baby Bum), chegamos ao tema! E hoje, comprei, depois de já me derreter pela capa. É focada em filhotes de pais contemprâneos, e por mais que eu não esteja muuuito perto de ser mãe, me achei super dentro do público alvo. Tudo bem, trabalho com conteúdo pra crianças há um tempo e adoro craft, deve estar aí o motivo. Adorei cada matéria, sugestões e programinhas. Toda leve e cheia de manualidades. Achei um baita achado! Nessa edição, tem gente amiga indicada! Tem Maricotinha, tem PatyMimmo, tem Madame Trapo. E tem ainda matéria demais com a Fernanda, do Buenos Aires para Ninos, blog infantil, onde busquei boa parte dos  programinhas das férias (sem crianças!) em BsAs. Olha, o Casinha na Árvore vai espiar sempre, a Clarinha também e a Colacorelinha aqui vai ler na cama. Corre na banca pra folhear uma! Se também não é mãe, fique com vergonha alguma de comprar. Eu já assumi a paixão por coisas de crianças faz tempo… Aliás, acho mesmo que a fase nunca passou! ;)
passeio
16 dez 2010

Passadinha na Brigaderia – um craftroom ou doceria?

E aí que hoje rolou tardezinha de madame! Ufa! Dezembro deixa a gente tão exaustinha que me dei a tarde para fazer as esperadas compras de Natal! Tão melhor do que deixar para o fim de semana! Foi delícia! E então, em uma pausinha para descansar os pés, conheci a Brigaderia – doceria supercharmosa que mais parece um ateliê ou craftroom! Quantos detalhes lindos em tecido (o celular tentou registrar tudo discretamente)! Tem caixa, tem fitas mil, tem padrões lindos, tem potinhos e panelinhas. Cola se deslumbrou. Morreu de amores principalmente por suas mesas e cadeiras. Todas encapadas com tecidos do tipo bandana. Que ideia boa! Daria uma mesinha fofa em qualquer sala de jantar! Logo entendi da onde vinham aquelas cores e lindas referências: Brigaderia e Farm são parceiras! Cada tecidinho é pensado pela loja que a Ma aqui tem uma quedinha. Afinal, sabe muito bem combinar cores e flores! =) Bom, depois de todos os suspiros pelo ambiente, resta dizer que os brigadeiros já valem a visita! Fica a dica para todas as moças crafters e fãs de chocolate. ;) A tarde foi boa!

Update: Diz pra mim se até a papelaria do lugar não é uma coisa linda? Esse cartão brigadeiro é uma ideia fofíssima. Ficará em local de destaque no mural para tentar saciar a vontade de sempre… Lá está o craftroom se tornando depósito, tantos são os apegos!

reutilização
15 dez 2010

Presentinhos de jornal. Que tal?

Achei essa ideia irresistível! Tão simples e bonitinha! No tutorial, vão ver que as caixas de presente são origamis! Dá para fazer com folhas de jornal e revista. Uma fitinha e só! Mas caso ache prático encapar caixinhas (de gelatina, suco, todynho!), também dever ter efeito parecido! Gostei! Ainda dá tempo para fazer em sua janela, hein?
Tuto e mais fotos aqui.