Dicas
07 abr 2016

Mercado Manual terá segunda edição em São Paulo

museucasabrasileira

É hora de abrir a agenda e anotar um super compromisso nos dias 29 e 30 de abril. A segunda edição do Mercado Manual está chegando! Você já está a par do evento? Sabe quem são as marcas criativas que fazem parte? Pois continue a leitura abaixo e descubra essa ótima proposta para quem ama se entrelaçar pelo universo do fazer manual. Incentive o pequeno e bora prestigiar!

Quem realiza

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e a Floristas Produções, das sócias Daniela Scartezini, Karine Rossi e Patricia Toledo, realizam a segunda edição do Mercado Manual, que agora faz parte oficialmente do calendário anual do museu.  Com ares de festival, evento reúne artesãos brasileiros com produções para o mercado de moda, beleza, design, artes plásticas e gastronomia.

mercadomanual

Proposta do Mercado Manual

  • Um convite à ocupação de um espaço cultural e público
  • Um evento que fomenta a inventividade, a arte e o design brasileiro
  • Um mercado que visa divulgar e fortalecer a comunidade da economia criativa e pequenos empreendedores

 

A ideia inicial permanece: com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho do novo artesão contemporâneo, a arte e o design brasileiro, incentivando o empreendedorismo e a criatividade, a segunda edição do Mercado Manual apresenta produtos e serviços autorais nas áreas de artes plásticas, casa e decoração, joias e bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios, papelaria, moda, saúde e bem-estar. Além de poder adquirir peças e serviços junto aos expositores, o público também terá a disposição uma extensa programação durante os dois dias do evento e uma pracinha gastronômica com produtores locais de quitutes e comidinhas variadas. Acontecem também atrações musicais, oficinas de estamparia ecológica, tricô e arranjos florais.

Curadores

A curadoria também inclui nomes do universo na moda como a joalheira Camila Sarpi, especialista em combinar materiais clássicos como ouro, prata e pedras com a madeira; a estilista Flavia Aranha, que desenvolve roupas com fibras naturais e pigmentos extraídos de plantas; a designer Manuela Amaral Rodrigues, da marca Cabana, que já trabalhou nas equipes de estilo da Lacoste e da Hermès, antes de se lançar em voo solo na criação de acessórios, sandálias de corda e alpargatas estampadas.

bordado

O projeto Bordados de Passira também estará presente.

Expositores

Para esta edição, já estão confirmados 76 expositores, um mix de culinária artesanal, decoração, moda autoral, joalheira artesanal, acessórios. Muitas marcas criativas que se despontam no mercado handmade e uma porção delas que o Colacorelinha adora dar destaque. A Sacoleira, Cosi, Vela Made in SP, Tupã e diversas outras que pode conferir aqui. Um time de peso e muito bem selecionado!

Para saber mais sobre o Mercado Manual, programação e também próximos eventos, basta ir ao site, supercompleto e repleto de informações também sobre os artistas participantes.

Cola indica e adorou a oportunidade de encontrar tantas marcas inspiradoras!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários