Você gosta de diversificar as fontes de informações e sair de vez em quando dos blogs e mergulhar em revistas? Eu amo buscar ideias, ver fotos bem produzidas e acompanhar editoriais bem elaborados de revistas. E para falar das favoritas no segmento criativo, jamais depreciaria os títulos nacionais, mas tenho uma queda das grandes por duas publicações “gringas”.
Também gosta de folhear ou navegar por matérias com esse tema lá de fora?
As minhas favoritas são Mollie Makes e Marie Claire Idées
Talvez dispensem apresentações para você, mas para quem não conhece, vale apresentar com todo carinho. A primeira é americana e a segunda é francesa, ambas com projeto gráfico lindo, ensaios caprichados e sessões que vão de garimpo de materiais a produtos de beleza. Eu diria que são revistas femininas para mulheres que gostam de serem chamadas de prendadas, da cozinha ao trabalho. Para aquelas que adoram saber pregar um botão e também amam vaidades e decor acessível para a casa. As revistas têm estilo contemporâneo e os projetos apresentados seguem tendências crafts internacionais. Ao meu ver, uma ou outra coisa revela sua origem e por vezes não segue o gosto daqui. Mas, para mim, a maioria das ideias e referências são apaixonantes.
Onde e como acompanhar as edições
Para adquirir a revista física aqui no Brasil, os preços (como tudo), andam cada vez mais abusivos. A conversão para o real faz o título francês, por exemplo, custar quase uma nota de cinquenta… Já a revista Mollie Makes, acompanho na versão online, nunca encontrei em bancas grandes nem mesmo livrarias. Você já? Conte, conte. Mas minha sugestão para fugir do valor da revista de papel importada, tem uma saída linda além de comprar em viagem ou pedir e implorar para amigos e familares a cada partida, são os sites, blogs, vídeos e versões para iPad. Oba!
Os sites dessas duas inspiradoras: http://www.molliemakes.com/ e http://www.marieclaireidees.com/ trazem diversas das matérias do mês e reúnem as demais mídias sociais. Para nossa sorte, dá para curtir os projetos, ateliês e o ambiente todo. Já a versão de iPad, com valor bem bom para o bolso, é linda e completa. Tem tudo que a revista física tem e ainda extras. Para adquirir, é só ira na banca do seu tablet, sabe? Preciso renovar minha assinatura, realmente valia a pena.
Garanto que para dias sem muitas ideias, elas não irão te decepcionar! É abrir um dos canais com um café e música gostosa para ter vontade de sair criando. E se você não costura, não entende de receitas (de crochê e outras linhas) ou moldes, bate aqui! – Ensaios, fotos de decor, ideias de jardinagem também não faltam. Ah, e quanto às línguas? Se não se sente super à vontade com inglês ou francês, tudo bem também, viu? As fotos já fazem seu trabalho. :)
Ficam as dicas e uma autolembrança para eu voltar mais vezes a cada um dos canais!
Oi Ma, adorei. Também são minhas gringas preferidas. Nunca tinha pensado em comprar a versão eletrônica. Vou testar. Super tks. Ah, vi o vídeo 5. Bacana! Continue.