Dicas
10 dez 2012

Todo verão é assim… ou Vontades que cabem na sacola!

Um ano de muito trabalho se vai e os desejos para curtir sol, praia e água fresca sempre se repetem! Na temporada de pernas pra cima da vez, além da vontade de quilos a menos, pele bronzeada e tênis de corrida (que venha junto com a vontade e a forma para dar uns passinhos), tenho todas essas delícias acima em minha wishlist mental

Não tiro da cabeça a ideia de me borrifar de água thermal brasileirinha, deixar de lado qualquer make e só olhar para um lipbalm, bezuntar a pele e as tattoos de protetor solar cheiroso, me esparramar à beira da piscina com livro novo (Sim! Rita Lobo virou autora querida até fora da cozinha, muito alto astral), deixar as sandálias novinhas ao lado de uma cerveja geladinha (Sorry, cola! Mas essa é a realidade.), sair do banho e mergulhar em um pós-sol de água de côco, chegar no fim do dia e consumir o maior número de picolés possíveis. Claro, entre uma pernada e outra na orla, com direito a roupinha de ginástica em umas e sacola coloridona com revistas recém-compradas em outras. 

Ah o verão! 

Quero mais o quê? Chega logo estação delícia (só longe do computador) que estou contanto os dias para tudo isso se tornar realidade! E aí? Minhas vontades batem com as de vocês? Tô aqui sem querer me desligar de todo o cenário que criei na minha cabeça… :)

  Craft-créditos    As sacolas coloridíssimas e superamigas da Pri (A Sacoleira), você encontra aqui, já o livro da Rita Lobo que é todo cheio de carinho e receitas caseiras e décor vintage, que não deve ser segredo pra ninguém, você sabe mais aqui no famoso Panelinha
presente
24 nov 2012

Arte utilitária: das intervenções à cabeceira. : )


Marcas fortes, com posicionamento já maduro e abrangência master de público me fazem querer bater palminhas quando realizam ações de marketing e promoção levando arte e artistas para pessoas que talvez não os conhecessem ou tornando suas cores e ilustrações ainda mais palpáveis e acessíveis. 

Sempre fui a favor da arte nos objetos utilitários desde que era pequenininha e amava ver o Abaporu da Tarsila ou o gatinho colorido de Romero Britto no copo de requeijão (quem não lembra?). Minha visão nunca foi a de comercializar a arte ou torná-la um produto, muito pelo contrário, vejo como uma expansão e ampliação da mensagem do artista que terá chance de chegar a muitos lares e tocar muito mais gente! Não é sempre uma oportunidade de se encantar com a arte e ir atrás de mais informação? Perguntem-me se conhecia esse da moringa… Adorei o que vi e descobri depois da pesquisa. :)

Por toda essa razão, estrelinhas para a ação de Natal do MorumbiShopping que traz artes dos contemporâneos Elisa Sassi, Chivitz e Vitchê em moringas, eles que fazem intervenções urbanas, cada um com traço bem marcante, vão parar em cozinhas ou cabeceiras. Ganhei a colorida e feliz do Chivitz e fiquei toda satisfeita em saber que as bonitonas de porcelana estarão sendo distribuídas a quem realizar compras que somem 600 dinheiros. Se levar presentes para a família toda, garante uma arte pra sua própria casa! Felizona com a minha e falaria bem da ação, mesmo se esse mimo não tivesse chegado lindinho à minha porta. 

Muito obrigada, MorumbiShopping e parabéns aos artistas e suas criações!
Dicas
18 nov 2012

Ateliê Basile: um novo caso de amor!

Foi emocionante ver aqueles rostos todos fervilhando de emoção ao conferirem o projeto pronto! Foi uma realização imensa! Eu e a Maíla saímos super cansadas e satisfeitas! Como é legal ensinar, compartilhar conhecimentos, dividir um amor!… Mazita, você sabe o quanto eu sonhei com esse dia.” – Vivi Basile


Desde que conheci a Vivi, por essas colacorelinhadas diárias e em cada encontro e trocas de experiências e expectativas com café, bolos e picolés de ursinho, essa amiga especial e dedicada sempre falou com brilho nos olhos sobre seus vários cursos de costura, sua intimidade com a máquina, suas horas preparando enxovais, sua grande vontade de transformar esse amor pelo handmade em um negócio carinhoso e motivador. 

Depois de muita pesquisa, cursos de empreendedorismo, questionamentos e muita parceria e cumplicidade com sua querida cunhada (fofa e talentosa) Maíla, o grande projeto saiu da folha de um papel, de um caderno feito à mão, e as cores e ideias das muitas postagens do blog… O Ateliê Basile virou um delicioso espaço físico! Com cores harmoniosas, tesouras rosas e até copos escolhidos a dedo!

Fresquinho em plena Brasília, com bolinhos, salgados e bebidas  também feitos pelas duas e com um clima que se percebe aqui de Sampa que está uma delícia! 

Maíla e Vivi, estou, de coração, muito feliz por vocês duas! O ateliê dos projetos especiais e cheio de feminices e delicadeza abriu suas portas transbordando a personalidade meiga e dedicada das duas! Só desejo sucesso e muitas alunas satisfeitas e orgulhosas de suas próprias criações! Ô vontade de ser uma delas! Um beijo carinhoso dessa sempre apoiadora, Ma Cola.

(As fotos que eu mesma gostaria de ter tirado com um cupcake quentinho na mão e uma água com morangos me esperando sobre a mesa são do Instagram do Ateliê e da talentosa Ruby)

Duvido que ainda não tenha ouvido falar… Mas o blog, e agora ateliê, é esse aqui: http://www.ateliebasile.com/ Tem mais muita foto apaixonante das primeiras aulas e preparativos por lá! E no perfil do Insta também: http://statigr.am/ateliebasile
Dicas
12 nov 2012

O lindo do calendário do advento para qualquer tema!

Será mesmo que o calendário que marca os 24 dias mais aguardados do ano precisa ser brincadeira e tradição apenas para os pequenos? A ideia de ganhar uma surpresa a cada dia é tão gostosa e  divertida (era fascinada pelos que eu e minhas irmãs ganhávamos todo dezembro!)…

Este gigante e colorido de feltro ainda tem a vantagem de poder ganhar qualquer tema!  Namorei muito no ótimo Purl Bee e trouxe pra cá com mais umas ideias para o mimo de cada dia. Já posso fazer para o marido? Ok… E para os sobrinhos? Certo, até topo fazer pra mim mesma e todo mês trocar as lindezas de cada bolso! Tem uma simbologia linda para o Natal, mas juro que faria até para um mês especial de aniversário ou dia especial do casal! A ansiedade de imaginar o que espera no dia seguinte é tão boa! 

Fica a ideia e bora correr para bolar que o dia 1 para o de significado original está quase aí! o/