Segunda pós-festinha é dia de trabalhar e não de bater perna na vila. Certo, certíssimo. Mas, depois de organizar as tarefas do dia e já dar boa conta do recado, irmã caçula liga dizendo que vai me buscar, porque temos uma missão: uma tal busca pelos óculos perfeitos. Daqueles vintage, dos originais, um de cada estilo, e o detalhe: pra agora. Ok, cedi e fomos! Afinal, até parece que é chato deixar o computador um pouco para ir acompanhá-la à querida Vila!
Ela tinha um brechó na ponta da língua, mas, chegando lá, os modelinhos não a agradaram. A desilução da caçula foi tamanha que precisamos repará-la com um bom cheesecake do queridão Lá da Venda. Pra ela, porque pra mim, o suco roxinho bastou. Pronto, recuperadas, e com a ajudinha do Google, descobrimos que uma superfonte estava bem perto.
Irmã caçula cheia de estilo!
Lá, logo ali na Fradique Coutinho, n° 1140, na Arca da Vila. Ao entrar, perguntamos: Tem alguma armação antiga, mas original? Alguma? Uma atenciosa Malu nos apresentou logo umas cinquenta, e de várias décadas diferentes. Uau! Diversão garantida para uma boa meia hora de dúvidas. A dona da loja nos ajudou vendo o que mais combinava com cada roupa, cabelo e rosto. E deu certo! Saímos realizadas! A irmã caçula não se continha (lagriminha com seu comentário no post!). Seu achado era exatamente o que procurava: marcantes, bem cheio de personalidade e bastante contrastante com seus cabelos clarinhos. Os meus, mais do tipo vovó elegante, com detalhes esmaltados que me tocaram! Missão cumprida! Voltamos para casa com Os óculos que mais desejávamos, agora é só completar com as lentes! (N°4 pra mim, por favor!)
Essa é a dica do dia! Tem um tempinho à toa em Sampa? Você precisa visitar também essa Arca. Só o seu lema já me fez sorrir (rs): Reciclar é chique! ;)
Olha aí a minha escolha: vovó elegante!
*** Eu fiquei feliz demais com os comentários fofos e carinhosos no post aí de baixo e no SZ! Muito obrigada, moças! Não imaginam como é motivador! =) Tão bom!
Quarta fantasiada de segunda é tão bom! Ela começa preguiçosa do mesmo jeitinho, mas vem com brindezinhos surpresa: você está beeem mais descansada, indica apenas três dias de trabalho na semana, você curtiu uma vista para o mar na segunda de verdade! Iupiii! Por esses e outros brindes, Ma Cola começa o dia animada! E de bateria renovada, deseja uma ótima semana a todas que passarem por aqui! =)
E como feriado vem acompanhado de dias offline, começo minha manhã com um passeio por todos os blogs queridos que sempre me trazem boas novas! Nao sei vocês, mas eu aqui, quando fico três ou quatro dias sem internet, chego em frente à telinha (ansiosa!) e vou logo abrindo quatro abas para não perder nenhum post! rs Sensação mais gostosa do que revista ou livro novo! Tão bom!
Fiquem com os quatro posts que me inspiraram nessa volta à blogosfera:
1. No Studio da Lu, dica de loja de design demais em Moema
2. No Ateliê Basile, sugestão de livro lindo craft cheio de belas imagens!
3. Lá no The Purl Bee, fivelinhas fofas para o Valentines Day.
4. No cantinho A Beautiful Mess, mil maneiras fofas de usar lenços!
Ufa! Já posso começar bem o dia! Um beijo com saudades.
Acho que muitas de vocês vão concordar que uma voltinha em uma loja de tecidos é apaixonante! Uma das minhas favoritas por aqui (quando a vontade é um mini passeio sem o corre-corre das ladeiras do centro) é a loja Cinerama, famosa por suas cortinas, almofadas, roupas de cama. Só uma passeadinha por seus corredores e dá vontade de repaginar uma casa toda. Hoje fiquei dez minutinhos em uma de suas unidades, e por lá, me derreti por vários tecidos florais (a variedade estava enorme!), futons lindos de preços até amiguinhos e essa colcha fofa com almofadas ai de cima. Ok, ela não chega à barrinha das criações das talentosas Ana, Vivi e Mara Porto que fazem patchs de babar! Mas foi o suficiente para dar bons suspiros ao fim do dia! (Sonho com camas fofas com mil almofadas!)
Saí de lá muito controlada com meio metrinho de dois tecidos bem charmosos florais, matéria prima para novos casquetes! Ah! Pra quem quiser fazer uma visitinha, é essa a loja: http://www.cinerama.com.br/ (Acabo de ver que é virtual também!)
Desde o dia que descobri (e vibrei!) que luzinhas do tipo pisca não precisam enfeitar só no Natal, estava louquinha atrás da minha favorita. Eu acho a coisa mais fofa um ambiente com luzes coloridas! E aí que, perto do Natal, dona Paty, amiga mais que carinhosa, me presenteou com luzinhas em forma de fruta com folhinhas! Ma Cola deu muitos pulos de emoção! Eram aquelas então, as minhas favoritas. Estão lindonas e dando um ar “climinha” ao meu estúdio desde sexta. O armário que, antes tinha uma cara de “eu era uma sapateira sem graça”, agora carrega a tevê retrô, o porco florido e a nova habitante pata de elefante, cheio de charme. Eu recomendo: luzinha nas estantes, portas e armários o ano inteiro! =) Obrigada a Paty por deixar esse cantinho bem mais divertido!