Quem acompanha meus dias pelo insta (É @mastump, tá?) já deve ter notado que ando com os dois pés na Ilhabela, litoral norte de São Paulo e aí um pé na capital para trabalhos e compromissos eventuais e então mais pernadas na Ilha novamente. :) Nessa minha nova fase, é a capital da vela que tem feito meus olhos brilharem em passeios e me acolhido nos momentos de relax e com pessoas queridas. E, claro, como Ma Cola e comunicadora convicta, me vejo obrigada a compartilhar meus novos gostos e cliques por aqui.
Já o Portinho entrou para a lista neste último fim de semana. A casa é charmosa, tem as janelas azuis claras, lareira acesa e mesas redondas bem decoradas. O clima lá dentro surpreende e até nos faz esquecer que a cidade é de praia com cheirinho de mar. No Portinho, o ambiente é propício para copos de vinho, queijos e uma massa feita lá mesmo. Minha escolha no sábado foi fettuccine ao limone e não me arrependi nadinha. Deu gosto de sair da dieta e me permitir também ao brownie crocante de sobremesa. Vale muito a visita e não espere por valores como de Sampa, são mais amigos. Aqui está a fanpage com direito a fotos dos pratos suculentos.
Quando o assunto é conferir novidades de marcas bacanas de moda, acessórios e beleza, a Ilha ganhou ótimo aliado recentemente e ando agradecendo. :) O Empório da Vila é meu refúgio quando a vontade por shopping fala mais alto: tem Superga que adoro com todos os modelos possíveis, tem bijous lindas, tem bolsas, tem marcas francesas, tem óculos que vivo flertando. O mais legal é que a décor faz a gente se lembrar que está bem perto da orla, a inspiração é bem à la sul da França com tudo branco e azul clarinho cheio de ícones praianos.
E essas casas com fachadinhas adoráveis aí abaixo? Cenas dos próximos capítulos! Todo dia me encanto com os detalhes do portão pintado pelo dono da Teiú, loja de decoração que reabre em breve e ando comemorando a pizzaria que migrou pra vila com direito a jardim ao ar livre.
Será que animei alguém a atravessar o canal e vir curtir a Ilhabela? Espero que tenham gostado!
Mama, a Ilha e terra de cantos e encantos, da natureza as pessoas, tem vida própria, amigável e frágil, a ser cuidada. Adoro esta terra.
Papis