impressões
20 nov 2011

Era uma vez um novo animal design de estimação…


Mimi devia estar sentindo falta da presença de um amigo de quatro patas no apê… Cadê aquele fofo para jogar biscoitos, fazer um afago, dar bom dia? Pois é. Nadinha de animais na casa nas alturas. Peixe não é tão legal… Mas, uma carnivorinha seria o máximo! Lá foi ela buscar uma amiguinha nesse domingo de manhã. Chego hoje para uma visita e lá estava ela orgulhosa da sua nova companheira, com nome dado e refeições definidas, a queridinha tem sido chamada de animal design de estimação. Vai falar que não é muito estilo ter uma dessas na escrivaninha? Mimi estava satisfeita com a escolha do vaso design e já bem decepcionada depois de pesquisar sobre a alimentação do bichinho verde… Ela bem que esperava jogar pedacinhos carnudos, restinhos de comida, assim, já aguardando latidos e abanar de rabo. Tsc tsc… Descobriu que o negócio é atrair as tais drosófilas vivinhas para perto da planta, ops, do animal, com frutas abertas… (Higiênico, não?) Ansiosa para visitar novamente o seu quarto e ver o resultado! Mas não é que me pareceu bem divertido esse cultivo? Segundo a dona, sua planta é bem mais dinâmica e interativa que minhas pacatas suculentas. ;) E aí? Já tiveram uma criação dessas coisinhas ariscas?
P.S.1: Mimi, o cola aguarda suas fotos pop, viu? Não esqueci! Cadê essa cola-boradora?
P.S.2: Já pode desejar esses cilios? Vou comer mais drosófilas! rs

Vale mais um? Repararam na roupa nova do cola? Já que o post fala dos gostos de uma arquitetinha amada, explico o padrão que adoro tanto: são os bonitos cobogós! (e de verdade!) Acho o máximo qualquer parede feita com essa antiga e brasileira técnica. Foi a caçula mesmo que uma vez me contou seu nome – criada em Recife em 1929 por três engenheiros que deram seus nomes a peça. COimbra, BOeckmann e GOis. (Ó, Mimi, fui pesquisar!) Não é incrível? Tem de porcelana, de tijolo, de várias cores. E pode ser aplicado como parede ou como piso, daqueles bonitos com graminha dentro. So retro! :) Adoro e teria na casa toda. Mas… Ficará só no cola por enquanto! Bem-vindo, pattern novo! Espero que curtam os novos ares…

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Nossa, que decoração exótica, adorei!
    :D

    ah, hoje é o penúltimo dia para se inscrever no sorteio que está rolando no meu blog de uma linda clutch, passa lá e confere:http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

    Responder
  2. Adorei a nova decoração do cola !
    :)

    Responder
  3. Curti a novidade no visual, Ma. :)

    Quando pequena, também queria ter uma planta carnívora. Desisti quando soube que não eram iguais às dos desenhos, hahaha;

    Responder
  4. Camila Stump

    exatamente isso, Ma! vou passear com ela durante o fds, só falta achar uma coleirinha do tamanho! confesso que ainda estou preocupada, a bonitinha aí de cima ainda não se alimentou hoje! mas ela adorou o novo lar, espero que ela coma todos os pernilongos que vem me visitar a noite!
    amei o post e mais ainda a roupinha nova do cola! cobogos sao demais né? sou super apaixonada também. um beijo da cola-baby (rs) eu te amo, Ma!

    Responder
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder
  6. Olha que lindinha esta composição..

    Boa semana!

    bjs

    Responder