passeio
25 fev 2012

Pernadas orientais.

Toda vez que dou um pulo à Liberdade me pergunto por qual motivo não faço isso mais vezes! A pernadinha pelas ruas agitadas, cheias de lojinhas e vitrines com gatos dos braços mexendo e kokeshis, pessoas indo e voltando com pressa e as muitas opções de restaurantes sempre me faz feliz! Pra muitos pode parecer caótico, mas acho o máximo! Super tentador. Hoje de manhã fui curtir um brunch com outras amigas crafters a convite da rede de lojas virtuais Elo7. Na verdade, mais especificamente, pela querida Elisa Dantas, amiga que não via há tempos e que foi ótimo reencontrar! Ela faz parte da nova equipe e nos contou com entusiasmo as mudanças que vêm por aí! 


Como o brunch era oriental, não faltaram bolinhos deliciosos de arroz quentinhos e muito chá verde gelado! Maravilha! Na foto, modelando com unhas lindas, a Andrea do SuperZiper! Demais também revê-la e pôr as ideias em dia! :) Para completar o passeio, nunca pode faltar um pulo a um supermercado local! Como é boa essa experiência! Tudinho que a gente não encontra em lugar algum. São chás, hashis, cerâmica, algas, balas, adoro. Lá fui eu voltar com mimos para mim e para o meu moço!

Obrigada, Elo7 pelo convite e oportunidade de relembrar como é gostoso esse passeio! Indico muito: Koohii Café e Mercado Casa Bueno. Quem passar por Sampa ou morar aqui não pode deixar de curtir esse mni Japão de vez em quando!


P.S.: A variedade de chás e seus preços são excelentes! Vale a pena conferir o corredor perdição pra quem aprecia a bebida! ;)
Moda Criativa
15 fev 2012

Cresce, cabelo, cresce!

Se tem penteado atemporal, para mim, o clássico dos clássicos é a trança! Bonitona para o dia-a-dia e lynda e phyna para a noite! Concordam? Acho um verdadeiro artesanato! Muitas acham que requer pouca habilidade, mas sou incapaz de fazer mesmo uma simples embutida. (e sou apaixonada até por aquelas na franja!) Mas dificuldades à parte, estou ansiosa para ver minha juba looonga para poder abusar da bonitinha! :) 


Não é meiga essa ideia de trancinha de lado com fita de cetim? Crafty, crafty!
impressões
14 fev 2012

Pinspire para inspirar!

Mesmo sendo bastaaante conectada, não costumo ser a primeira a aderir a uma nova rede social ou testar um aplicativo. Sempre tenho um delay e vou vendo o que andam achando da novidade e o quanto ela vai colar na rede! E foi assim, com esse mini jetlag, que me inscrevi hoje no tal do http://www.pinspire.com.br/ , uma nova rede social de compartilhamento de imagens. Não é necessária aprovação ou convite, é só entrar, criar login e perfil e começar seu mood board ou mural de inspirações! A ideia me animou e lá fui criar um novo espacinho do cola. Não estou super familiarizada ainda, mas vi que é possível seguir usuários, tem uma home repleta de imagens e inspirações e podemos selecionar nossos interessses para apenas recebem bonitezas desses assuntos. Bacana, vai? Vale um teste! Estou lá me aventurando! Quem já está pinando? Já tenho o meu mural n°1, clique aqui! Ah, mesmo não tendo uma própria conta, você pode passear, viu? Isso é bem legal. ;) Colacorelhinha pina!
receita
12 fev 2012

Que tal uma nova receita para o café da tarde?

Ontem à tardinha, a casa da Ma Cola teve o prazer de receber as duas irmãs, mãe e Oma (avó) queridas para o meu primeiro café da tarde! Ainda não conquistei a fama de prendada e muito menos da anfitriã com a mesa mais arrumada e combinante (o chá de cozinha vem aí, ufa!), mas as convidadas ajudaram demais para o encontro ficar apetitoso! :) Ominha querida garantiu a torta e fez todas sorrirem! Sabe aquela receita gostosa para acompanhar um café? Tinha cápsulas Nespresso fortes fechadinhas aqui aguardando esse momento. Oma caprichou em uma torta com gostinho azedo que fica incrível com chantili bem gelado e cremoso!

A própria Dona Linda manda a receita e seu preparo (pra anotar, viu?):

Ingredientes: 125g de manteiga, 125g de açúcar,  3ovos, raspas de 1limao, 200g de farinha de trigo,  2 colheres de chá de fermento e +ou- 3colheres de leite. :)

Ela diz: “Bater tudo muito bem na batedeira e colocar numa forma untada, pode colocar maçã cortada em fatias, metades de ameixas (cascas para  baixo) ou uvas pretas em cima da massa eassar em fogo médio + ou – 45 minutos.”

Minha avó é uma linda mesmo e sua torta deliciosa! Recomendo! Bom fim de domingo!